segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Moreirense 0 - FC Porto 1 (Declarações)

André Villas-Boas : "Posse de bola inconsequente"

Um triunfo magro, suficiente, contudo, para o FC Porto alcançar os oitavos-de-final da Taça de Portugal não deixou o treinador André Villas-Boas com um ou outro amargo de boca. Isto porque, embora, na antevisão à partida, já tivesse alertado para "as dificuldades" do confronto com os cónegos, lamentou o facto de os seus jogadores não terem conseguido materializar em mais golos, e de forma mais atempada, o domínio territorial exercido durante quase toda a partida. "Este foi o primeiro golo sofrido e a primeira derrota da temporada para o Moreirense. Por isso já se previa um jogo difícil. A motivação era um factor essencial para este jogo e o FC Porto mostrou-se a bom nível. Tivemos domínio territorial, mas não criámos oportunidades que levassem mais cedo ao golo", lamentou, certo de que "a luta foi difícil" e daí "a exibição menos conseguida" dos azuis e brancos "pela forma como não foram capazes de definir os lances". "Apesar do controlo de jogo, faltou-nos esse momento de definição no último passe, em mais cruzamentos. Por isso, o golo tardou", recordou o técnico, que fez questão de deixar alguns elogios ao adversário. "A segunda liga é extremamente competitiva e o Moreirense tem conseguido bons resultados. O Casquilha revolucionou esta equipa, trouxe-a para a Liga de Honra. Já sabíamos que ia ser complicado. Como era um jogo entre uma equipa da Liga de Honra e outra da I Liga, a interpretação fácil previa, de imediato, uma goleada só que a realidade foi bem diferente. São sempre jogos complicados mas ficamos satisfeitos", assegurou.

Aliás, só as mudanças operadas no onze, depois do intervalo, trouxeram, na sua opinião, uma maior acutilância e intenção. "Na segunda parte conseguimos ser mais agressivos e definidores e assim chegámos ao golo. Antes, tínhamos uma posse de bola inconsequente. Mas, mesmo assim, achava difícil que o Moreirense marcasse, a não ser numa transição ou num lance de bola parada. Acho que, na segunda parte melhorámos um pouco, mas não o suficiente e, por isso, o golo tardou", rematou.

Belluschi

"Sabíamos que ia ser um jogo muito duro"

Fernando Belluschi não escondeu as dificuldades que o FC Porto encontrou para vencer ontem o Moreirense, embora tenha destacado a boa atitude da equipa num campo tradicionalmente "difícil". "Sabíamos que ia ser um jogo muito duro, porque este adversário é forte quando jogar em casa, como quase todas as equipas na Taça de Portugal. Tentámos jogar e, por sorte, conseguimos fazer um golo, que nos permitiu seguir em frente na competição", explicou.

O médio argentino está a realizar uma grande temporada - ontem voltou a ser um dos melhores em campo - e, por isso, tem sido associado a uma possível chamada à selecção da argentina. Belluschi reconhece o "orgulho" por ser falado e sublinha até a possibilidade de concretizar um sonho. "Vou estar tranquilo, porque a minha única preocupação é o FC Porto, onde tenho muitas competições para disputar e ganhar. O FC Porto vem sempre primeiro, embora a selecção seja um sonho para qualquer jogador", concluiu.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: