segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Falcão também decide como arma secreta

NUNCA TINHA GARANTIDO TRIUNFO COMO SUPLENTE UTILIZADO

A importância de Falcão no FC Porto é tremenda. Ao ponto de nem admitir discussão. Por isso é que se tornam tão raras as ocasiões em que fica no banco, sendo lançado apenas com o encontro a decorrer. Com André Villas-Boas, tratou-se da primeira ocasião em que isso sucedeu. O colombiano foi poupado na última jornada da Liga, frente ao Portimonense, para salvaguardar a sua condição, e em Moreira de Cónegos o técnico optou por voltar a depositar confiança em Walter, deixando o camisola 9 resguardado, certamente a pensar em faturar na próxima deslocação, o importante clássico de Alvalade.

As circunstâncias levaram a que Falcão fosse lançado no segundo tempo, pela primeira vez desde que chegou ao futebol português, e foi decisivo numa vitória mesmo ostentando a qualidade de suplente utilizado. Com Jesualdo Ferreira, em 2009/10, o dianteiro que havia sido contratado ao River Plate passou cinco vezes pela experiência de ficar no banco, saltando no segundo tempo para a arena. Em duas dessas ocasiões, chegou mesmo a molhar a sopa. No entanto, na primeira vez, em Paços de Ferreira, precisamente na estreia ao serviço do FC Porto, o seu grande golo apenas serviu para igualar a contenda. A outra ocasião, também para a Taça de Portugal, frente ao Rio Ave, conduziu a um golo, já nos descontos, que mais não fez do que aprofundar a goleada infligida aos vila-condenses. Em Moreira, de facto, houve novidade.

in "record.pt"

2 comentários:

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

Jogo complicado que o FC Porto não conseguiu simplificar, como era sua obrigação.

Detestei assistir ao conformismo, à impotência, à falta de atitude, ao excesso de confiança que a grande maioria destes atletas patenteou neste jogo. Ficou claro que o facto de estarem a defrontar um adversário mais frágil lhes retirou motivação e clarividência.

Alguns jogadores banalizaram-se de tal forma que se não estivessem com a camisola do nosso Clube bem poderiam passar por amadores.

Não, não me contento com vitórias. Exijo atitude, raça e ambição.

Um abraço

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Previa-se um jogo complicado, e assim foi. Não só por culpa nossa, mas também por mérito de um adversário lutador, voluntarioso, que sempre acreditou que podia levar o jogo para penaltis e ter a sorte de nos eliminar.

O Porto jogou num ritmo muito lento, e falhou sobretudo na decisão final dos lances. Faltou o último passe.

Ukra e Walter tiveram a oportunidade de se mostrar, mas este era um jogo complicado, com pouco espaço e de muita luta, ambos acabaram por ter uma exibição apagada.

Rafa, outro estreante não teve muito trabalho defensivo, mas falhou muitos passes, penso que terá acusado algum nervosismo.

Maicon e Rolando estiveram bem na defesa, assim como Guarin e Moutinho estiveram bem no meio campo.

Destacaram-se neste jogo Hulk, Belluschi e Falcao. Sendo Belluschi na minha opinião o melhor em campo. Foi o que melhor de adaptou às características do jogo.

Foi fraca a exibição, mas valeu a vitória curta, que nos permite continuar em prova, na luta pela conquista do Tri na Taça de Portugal.

Boa presença de público nas bancadas que deu colorido à festa.

Abraço

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/