terça-feira, 23 de novembro de 2010

Varela contra o tempo


Extremo não tem direito a descanso e quarta-feira saberá se pode jogar em Alvalade. Álvaro Pereira também não folgou e é hoje reavaliado. Nenhum dos lesionados está já “fora” do clássico.

Arranque da preparação para Alvalade dominado pela mais recente e perturbadora trilogia de casos clínicos no Dragão, ou não fosse a influência de Varela, Álvaro Pereira e Fernando suficiente para, por si só, inspirar ou fazer suspirar.

Fernando será a dúvida mais pequena, mas ainda uma pequena ou razoável dúvida, mas também é caso mais antigo e, por vias oficiais ou travessas, já se percebeu que tem uma boa margem de segurança na própria condição de “muito provável” para Alvalade.

Em qualquer caso, Varela e Palito serão, nesta altura, situações mais pressionantes quer nos interiores do dragão quer na praça pública, com milhares de adeptos suspensos de notícias ao dia, olhando à importância do próximo jogo, olhando à influência deste trio e de cada um por si, no jogo do FC Porto.

Não sendo nada seguro, ou definitivo, apostar no boletim clínico, o facto é que há, em qualquer destes casos, perspectiva de recuperação imediata ou próxima, com, necessariamente, Fernando à cabeça, porque se trata de alguém em fim de ciclo de recuperação.

Basta ver, aliás, que mesmo com o FC Porto ontem de folga, Fernando foi um dos três jogadores que passou o dia no Olival, em complementos de recuperação que indicam, grosso modo, estar apto a ser reintegrado. Mas quando se fala em “treino condicionado”, pode esconder-se uma esperança ou uma decepção, e só hoje, como escrevemos em anexo, se medirá a distância que ainda pode separar Fernando de Alvalade.

Já com Varela e Álvaro Pereira... reservas: todas, muitas ou algumas. Quer Varela quer Palito não têm as mesmas perspectivas, ou pelo menos quadros tão optimistas, mas também não há nada, pelo menos oficialmente, que os afaste muito antecipadamente do jogo de sábado.

Ambos têm gasto imensas horas entre a enfermaria e o ginásio, e no caso de Varela, o mais fantasista do tridente dourado, há indicadores de que amanhã, isso mesmo, amanhã, se poderá ter uma certeza quanto ao jogo com o Sporting. Os mandamentos do tempo serão cruciais, e há quem admita que sim, que Varela poderá jogar sábado.

in "abola.pt"

Sem comentários: