terça-feira, 23 de novembro de 2010

Fucile ou Emídio Rafael: quem rende 'Palito' em Alvalade?

A cinco dias do Sporting-FC Porto o "jogo-cartaz" da Jornada 12 da Liga Zon Sagres, Bola Branca registou a antevisão do "clássico" junto de um antigo jogador de ambas as equipas: Gabriel Mendes, antigo lateral-direito que representou "leões" e "dragões".

Do lado do FC Porto, Gabriel Mendes considera que, apesar das boas alternativas de banco, as ausências de Álvaro Pereira e Silvestre Varela vão sentir-se na equipa "azul-e-branca".

"Em princípio, são jogadores rotinados. É um jogo 'grande', com grandes motivações e os técnicos vão arranjar alternativas. Se Fucile é um bom substituto para Álvaro Pereira? Tenho uma visão de fora e, à partida, tanto o Fucile como o Emídio rafael são jogadores de qualidade e serão capazes de ocupar essa posição".

Já no Sporting, João Pereira regressou ao posto de lateral-direito, frente ao Paços de Ferreira, sendo este o lugar que ocupou na selecção. Gabriel Mendes acha que o Sporting só tem a ganhar com a versatilidade de João Pereira.

"Ele é um excelente lateral que tem tendência em subir. É uma questão do treinador tirar partido do Abel, que faz bem aquela posição (defesa-direito) e ter o João Pereira à frente. Em termos ofensivos, dá muito à equipa e apoia o lateral. O Sporting só tem a ganhar com isso", considera.

Para o antigo lateral internacional, o "clássico" de sábado é de tripla, porque, se por um lado, o FC Porto está melhor, por outro, o Sporting tem a última oportunidade de relançar a luta pelo título.

"O FC Porto tem a tarefa super-facilitada. As portas estão todas abertas para conseguir o título, mas o Sporting, como equipa grande que é, não pode ter outro discurso que não vencer. Tem uma tarefa muito complicada, no entanto", salientou.

"Nos clássicos, nem sempre as equipas que estão melhor são as favoritas. São jogos de grandes jogadores e o momento desses jogadores pode fazer pender o resultado para qualquer uma das equipas. É um jogo de tripla, mas para o Sporting poderá ser uma das últimas chances para ainda aspirar ao título", concluiu.

in "rr.pt"

Sem comentários: