terça-feira, 23 de novembro de 2010

Esquerda celeste avança em Alvalade

Fucile e Rodríguez formam a aliança viável para O clássico
 

Sendo um dado adquirido que Alvaro Pereira falha o clássico e Varela tem a presença em risco, André Villas-Boas já terá em vista os homens que vai lançar no flanco esquerdo, diante do Sporting. Se a teoria prevalecer, a aposta deverá recair sobre a dupla Fucile/Cristian Rodríguez, dois jogadores que se entendem bem e desfrutam de grande experiência em encontros desta dureza competitiva.

No caso do lateral, a sua inclusão na esquerda será uma novidade na presente temporada, uma vez que, nas únicas vezes que Palito tinha falhado a titularidade, foi Emídio Rafael quem assumiu a posição. É certo que a equipa não perdeu nos duelos da Taça de Portugal, mas as exibições do jovem de 24 anos, contratado à Académica, não foram brilhantes, especialmente frente ao Moreirense. Além do fator experiência, Fucile conhece bem o lugar, tendo-o ocupado por diversas vezes no passado, pelo FC Porto, e mais recentemente ao serviço da seleção uruguaia, na brilhante campanha do Mundial.

Mais à frente há maior concorrência, mas também aqui não parecem restar dúvidas de que Cebola parte em vantagem. Não alinhou em Moreira de Cónegos devido ao desgaste provocado pelo jogo disputado ao serviço da seleção do seu país a meio da semana (o mesmo em que se lesionou Alvaro Pereira), mas possui um estatuto que lhe permite avançar para a posição 11 quando Varela não está disponível. James Rodríguez e Ukra estão muito atrás na corrida, sendo que o extremo português também sentiu alguns problemas para impor o seu futebol na eliminatória da Taça. Um talento muito elogiado que, no entanto, não se adequa ainda a um encontro desta amplitude, até porque há outras opções.

in "record.pt"

Sem comentários: