terça-feira, 23 de novembro de 2010

Operação 50 golos aponta ao clássico

MÉDIA SUPERIOR À DA ÉPOCA PASSADA
 

Este FC Porto de André Villas-Boas marca, em média, 2,45 golos por jogo. Nas 20 partidas oficiais já realizadas, a equipa festejou 49 tentos e, sábado, em Alvalade, pode atingir uma marca que, na época passada, só foi dobrada ao cabo de 28 partidas.

Foi a 20 de janeiro, no Restelo, para a Taça de Portugal, que os dragões de Jesualdo Ferreira atingiram o 50.º golo em partidas oficiais da temporada 2009/2010. Esta época, já com André Villas-Boas, tudo aponta para que essa marca seja dobrada bem mais cedo, possivelmente no próximo sábado, no clássico de Alvalade.

Para que isso aconteça, basta que a equipa consiga marcar 1 golo ao rival leonino e, tendo em conta que nas 20 partidas já realizadas nunca ficaram em branco, tudo aponta para que a “Operação 50 golos” fique completa no território do leão.

Até Fernando...

Embora não supere o registo do Benfica, conseguido na época passada – 50 golos ao cabo de 15 partidas –, a contabilidade portista é digna de registo e, para ela, contribuíram 10 dragões e... um nacionalista: Hulk (16), Falcão (13), Varela (7), Walter (4), Belluschi (2), Rolando (2) e, com 1 golo apenas, Souza, Ruben Micael, Otamendi e Fernando. Sim, é verdade, até o trinco brasileiro já fez o gosto ao pé e pela primeira vez desde que chegou ao Dragão (2008/2009). Para os 49, falta apenas referir um golo, o de João Aurélio na própria baliza, no jogo na Choupana.

Quer isto dizer que todos os sectores têm contribuído para o atual registo azul e branco. Aliás, o primeiro golo desta série, apontado na Supertaça, ao Benfica, foi conseguido por um defesa, no caso Rolando. O meio-campo também tem dado o seu contributo, mas é mesmo no ataque que tem havido maior instinto goleador, o que é perfeitamente normal. Quanto aos reforços, já houve três que faturaram. Foram eles Walter, Souza e Otamendi...

in "record.pt"

Sem comentários: