sábado, 11 de dezembro de 2010

Alvaro já está pronto

LATERAL CELESTE FOI DADO COMO APTO E REFORÇA EQUIPA


Confirmou-se o melhor cenário para Alvaro Pereira: afinal, o uruguaio ainda joga em 2010. Quase três semanas depois da lesão sofrida ao serviço da equipa celeste, o lateral está de regresso aos convocados, podendo somar minutos de competição frente ao Juventude de Évora.
É um cenário animador para André Villas-Boas, não tanto na perspetiva do jogo de hoje, mas sobretudo na antecâmara de uma difícil deslocação a Paços de Ferreira, onde se encerra o ano civil para os azuis e brancos.
Pelo meio há a receção ao CSKA Sofia que nada interfere com as contas portistas na Liga Europa, pelo que é com vista ao jogo da Mata Real que será gerido este regresso do Palito, cuja baixa não teve repercussões na invencibilidade azul e branca. Os dragões passaram pelos testes de Moreira de Cónegos, Alvalade, Viena e V. Setúbal (este último em casa) com distinção, mantendo a invencibilidade e retirando impacto à ausência do lateral.
A lesão no braço esquerdo, para a qual o médico uruguaio Alberto Pan estimou um tempo de paragem de mais de um mês, acabou por não causar transtornos mais graves a Alvaro Pereira, confirmando-se a primeira avaliação do técnico portista, confiante na utilização do defesa antes da paragem natalícia.
O regresso do esquerdino pode não esvaziar a aposta em Emídio Rafael, titular em 3 dos 4 jogos sem o Palito. É que Fucile não foi chamado e, sobrando Sapunaru para a direita, é previsível que Alvaro Pereira seja uma solução para alguns minutos, sem sacrificar a titularidade do ex-Académica neste encontro que, na teoria, comporta um grau de dificuldade menor.
Na mira está o jogo com o P. Ferreira, fundamental para conservar ou acentuar a vantagem sobre o Benfica e para o qual Villas-Boas quer contar com o grupo na máxima força. Nesse sentido, a total recuperação de Alvaro Pereira foi uma excelente notícia, antecipando um cenário que espera também pelo nome de Fernando, que faz treino integrado condicionado.
Baixas. Neste momento, o FC Porto debate-se com um défice na faixa esquerda do ataque. É que Silvestre Varela e Rodríguez estão lesionados e sem grandes perspetivas de recuperação a tempo do encontro com o P. Ferreira. Beto é o elemento que fecha o quadro clínico dos azuis e brancos, também ele sem hipóteses de ser utilizado até ao Natal, o que não se apresenta como um problema de vulto para os dragões, já que o titularíssimo e capitão Helton está de pedra e cal entre as opções.
in "record.pt"

Sem comentários: