sábado, 11 de dezembro de 2010

Villas-Boas quer equipa "motivada e alerta"

André Villas-Boas alertou para a "imprevisibilidade" dos "jogos mágicos" da Taça de Portugal e disse querer um FC Porto "alerta" frente ao Juventude de Évora.

O treinador André Villas-Boas alertou hoje para a "imprevisibilidade" dos "jogos mágicos" da Taça de Portugal de futebol e disse querer um FC Porto "alerta" frente ao Juventude de Évora.
Villas-Boas espera, a exemplo do que aconteceu nas rondas anteriores com o Limianos e Moreirense, um Juventude de Évora "motivado" por jogar contra o FC Porto, ainda por cima "no ambiente do Dragão".
"Queremos acreditar que nos vamos mostrar motivados para o jogo e recordo aqui uma frase de Vicente del Bosque acerca do Portugal-Espanha (4-0), em que disse que o campeão do mundo não tinha encontrado motivação", disse.

"Gestão da equipa"


O treinador reconhece "discrepâncias" enormes entre ambos os conjuntos, mas afasta a ideia de que será um jogo fácil. "Todos esperavam que o FC Porto ia a Moreira de Cónegos passear e teve que se aplicar a fundo". 
"Queremos seguir em frente na competição", referiu Villas-Boas, que pretende reduzir o fator imprevisibilidade e jogar com a motivação no topo, para evitar erros que se possam pagar caro. 
Villas-Boas referiu que irá promover a "gestão da equipa", mas que irá apresentar um onze "competitivo, dado que todos os jogadores dão a máxima garantia. A equipa está pronta e com várias opções". 
James, que regressa aos eleitos juntamente com Maicon e Álvaro Pereira, é um dos jogadores menos utilizados do FC Porto que irá ter a sua oportunidade no sábado frente à Juventude de Évora.  

"Alívio" com o Vitória de Setúbal


O treinador dos "dragões" recordou ainda o "alívio" sentido na repetição falhada da grande penalidade do Vitória de Setúbal.
Abordando ainda a atuação de Elmano Santos no jogo com os sadinos, que terminou com o triunfo dos "dragões" por 1-0, Villas-Boas considerou que o árbitro esteve bem nas duas grandes penalidades e confessou não ter ouvido o apito. 
Em causa está a grande penalidade mandada repetir por Elmano Santos, no final da partida, por alegadamente Jailson ter rematado sem o árbitro ter apitado. Depois de ter marcado à primeira, Jailson falhou à segunda.
André Villas-Boas admitiu ter brilhado frente ao Setúbal, onde estava em jogo manter a distancia para os perseguidores. "Estrelinha de campeão. Queremos acreditar que foi isso que aconteceu", ironizou. 

Collin brilhou com "mentira"


Outra polémica, comentada por Villas-Boas, foi uma alegada declaração do sadino Colin segundo a qual Falcao lhe terá confidenciado que não havia grande penalidade no lance que deu o golo ao FC Porto. 
"Isso é um disparate. Uma oportunidade para o Colin brilhar com uma mentira", disse André Villas-Boas. 

Álvaro Pereira de regresso aos convocados


Álvaro Pereira regressou aos convocados, praticamente um mês depois de se ter lesionado ao serviço da seleção do seu país. 
O lateral esquerdo consta da lista de 18 convocados divulgada pelos "dragões" para o encontro com o Juventude de Évora.
De regresso, após castigo, está o brasileiro Maicon, enquanto o colombiano James Rodriguez é, de novo, chamado, após ausência por opção da anterior lista. 
Os uruguaios Cristian Rodriguez (lesionado) e Fucile ficam de fora, assim como Rolando. 
O brasileiro Fernando e Varela também se mantêm de fora dos eleitos do treinador André Villas-Boas. 
Os dois jogadores continuam em recuperação a lesões, assim como o guarda-redes Beto. 
O encontro entre o FC Porto e o Juventude de Évora está agendado para as 18:00, no estádio do Dragão, no Porto. 
Lista de convocados

- Guarda-redes: Helton e Pawel Kieszek.
- Defesas: Maicon, Álvaro Pereira, Emídio Rafael, Sereno, Sapunaru e Otamendi.
- Médios: Guarín, Belluschi, João Moutinho, Castro e Rúben Micael.
- Avançados: Falcao, James Rodriguez, Hulk, Walter e Ukra. 

in "expresso.pt"

Sem comentários: