sábado, 11 de dezembro de 2010

Modalidas - Antevisão

EMANUEL GARCIA QUER MANTER FC PORTO NA «POSIÇÃO HABITUAL»

Pela primeira vez esta temporada, o FC Porto Império Bonança está na liderança isolada do campeonato nacional de hóquei em patins. Na antevisão da deslocação ao rinque da Juventude de Viana (11.ª jornada, sábado, 21h30), Emanuel Garcia sublinha a necessidade de vencer para manter a equipa na sua «posição habitual».

Segurar a liderança
«Vamos com toda a confiança e com vontade de ganhar. A vitória pode permitir-nos virar o ano na nossa posição habitual. Graças ao esforço e sacrifício de todos, estamos a duas jornadas do fim do ano no primeiro lugar, aquele a que os adeptos estão habituados. Estávamos conscientes de que se fizéssemos as coisas como habitualmente, esta posição isolada iria chegar. Compete-nos segurá-la para chegarmos ao fim da temporada com o décimo título consecutivo.»

Jogo pelo jogo
«Preparámos o jogo com a seriedade e determinação de sempre. Estamos conscientes de que este é um campo tradicionalmente difícil para nós, mas estamos todos bem preparados. A Juventude de Viana tem atletas de grande qualidade e reforçou-se recentemente com um bom jogador (o angolano Johe). Iniciaram mal a temporada, mas estão agora na sua melhor forma. Eles fazem o jogo pelo jogo, tal como o FC Porto, pelo que penso que vai ser um bom espectáculo.»



RICARDO PESQUEIRA: «TEMOS DE SER IGUALMENTE SÉRIOS»

A vitória na Taça de Portugal foi importante, mas já faz parte do passado e o que interessa agora é o campeonato. Apesar de o adversário ser o mesmo, Ricardo Pesqueira não espera que o FC Porto Vitalis encontre facilidades frente ao S. Bernardo e, portanto, alerta: «Temos de ser igualmente sérios».

Os Bicampeões recebem a formação de Aveiro já este sábado, às 15h00, no Pavilhão Dragão Caixa, em partida da 15.ª jornada.

Competições diferentes
«Estamos a preparar-nos com a seriedade que investimos em todos os jogos. É também isso que nos distingue como equipa. O adversário é o mesmo de quarta-feira, mas as competições são diferentes. A única coisa que os dois jogos têm de igual é a seriedade com que os encaramos.»

Intensidade de sempre
«A forma de jogar pode mudar consoante o adversário; o que não muda é o modo como abordamos o jogo e a intensidade com que nos apresentamos. Entramos sempre para ganhar.»

Voltar a ganhar
«Todos os jogos são diferentes e não me parece que nenhuma das equipas saia beneficiada do simples facto de termos jogado na quarta-feira. A única coisa que pretendemos que seja igual é chegarmos ao fim com uma vitória.»

Preparados dos dois lados
«É óbvio que o S. Bernardo estudou o nosso jogo e vem preparado, tal como já viria para o desafio de quarta-feira. Esse encontro poderá ajudá-los a tirar mais algumas notas, mas a nós também.»

Provar superioridade
«Ainda que tenhamos noção da nossa superioridade, não diria que estamos tranquilos. Sabemos que temos de ser igualmente sérios para conquistar os três pontos.»



«DEVIAM COMEÇAR A PREOCUPAR-SE CONNOSCO»

Durante quatro anos foi jogador da Ovarense, equipa que agora defronta. De regresso ao Dragão, confia na obtenção da oitava vitória consecutiva na Liga, argumentando com a qualidade do trabalho e excelência do plantel, expressas na robustez dos resultados obtidos. E se as exibições portistas não inspiram o receio dos adversários, Miguel Miranda diz que é tempo de a concorrência começar a preocupar-se.

A partida entre FC Porto Ferpinta e Ovarense, que Miranda antecipa com justificado optimismo e a merecida reverência ao opositor, tem início marcado para as 17h00 de domingo, no Dragão Caixa, no mesmo local onde, esta sexta-feira, fez a primeira abordagem ao encontro da oitava jornada da Liga, em regime de superflash.

Sem novidade
«É mais um jogo, com a diferença de ser contra uma equipa que representei durante quatro anos, mas isso já me tinha acontecido quando saí do FC Porto. Ou seja, não é uma experiência nova para mim, mas sim algo a que já estou habituado.»

Concentração máxima
«Estamos a preparar o jogo com a máxima concentração, respeitando o adversário. Sabemos que é uma equipa que tem os seus pontos fortes, mas estamos empenhados em conseguir a oitava vitoria em oito jogos da Liga. Já defrontámos a Ovarense no Troféu António Pratas e só ganhámos no fim, o que é um pormenor que temos bem presente.»

Vitórias merecidas
«Estamos a fazer um campeonato muito bom. Quem nos vir trabalhar durante a semana saberá que merecemos cada uma das sete vitórias conquistadas. A Ovarense é um adversário difícil e uma das boas equipas do campeonato, com capacidade para colocar dificuldades a qualquer opositor. Tem muitos jogadores experientes que jogam juntos há vários anos.»

Força dos resultados
«Se as outras equipas não se preocupam connosco, acho que deviam preocupar-se, porque os resultados falam por si. Se não me engano, em sete jogos, ganhámos seis por mais de 20 pontos ou na ordem dos 20 pontos de diferença. Portanto, se não se preocupam, deviam começar a fazê-lo.»



in "fcp.pt"

Sem comentários: