quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Avança Kieszek

LESÃO DE BETO PERMITE ESTREIA DO POLACO



Beneficiando da lesão de Beto e do facto de o próximo adversário competir no 3.º escalão dos campeonatos nacionais, Kieszek vai fazer, este sábado, a sua estreia com a camisola do FC Porto.
Contratado ao Sp. Braga no último defeso, o guarda-redes polaco, de 26 anos, tem vivido na sombra de Helton e Beto, mas agora, frente ao Juventude de Évora, para a Taça de Portugal, terá a oportunidade de provar que não está no FC Porto para se treinar e pouco mais.
Segundo as perspetivas iniciais, o espaço competitivo destinado a Kieszek seria a Taça da Liga; no entanto, há vários fatores que vão acelerar a entrada em ação do polaco. Uma delas diz mesmo respeito aos seus concorrentes pela titularidade na baliza portista.
Acontece que Beto continua a recuperar da lesão que sofreu no aquecimento do jogo com o Rapid Viena – no treino de ontem apenas fez tratamento –, e como tem um longo período de paragem pela frente, Villas-Boas terá de dinamizar rapidamente o terceiro guarda-redes do plantel. É que, a somar à lesão do internacional português, é preciso não esquecer que, no campeonato, Helton está apenas a um cartão amarelo de atingir uma série de cinco, que o obrigará a cumprir um jogo de castigo. Se isso acontecer durante a lesão de Beto, o treinador terá mesmo de recorrer ao polaco, pelo que convém tê-lo moralizado e com um aceitável índice de competitividade. Por isso mesmo, nada melhor do que dar-lhe a titularidade na Taça de Portugal, no Dragão, frente ao modesto Juventude de Évora. É que Kieszek já não compete de forma oficial desde janeiro deste ano, quando, ainda no Sp. Braga, foi o escolhido por Domingos Paciência para ser o titular frente à U. Leiria, num jogo da Taça da Liga.
Habituado
De resto, Kieszek até já está habituado a assumir o papel secundário. Tem sido assim a sua carreira desde que aterrou em Portugal, na época de 2007/2008, para representar o Sp. Braga.
Nesse ano de estreia, refira-se, ainda jogou com alguma frequência, mas apenas na segunda volta do campeonato. Em 2008/2009 também, mas já no V. Setúbal, clube ao qual foi emprestado em janeiro.
No regresso a Braga, já com Domingos Paciência, apenas alinhou em dois encontros da Taça de Portugal e em três da Taça da Liga. Uma tendência que se mantém agora que serve o FC Porto.
in "record.pt"

Sem comentários: