quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Falcao em dúvida para a Taça

Falcao em cuidados, Villas Boas alerta: o melhor marcador do dragão (17 golos, tantos como Hulk), não subiu ontem à relva, fazendo apenas ginásio, situação enquadrada no âmbito da gestão de esforço, mas abrindo desde logo reservas quanto ao homem do eixo atacante para depois de amanhã, ele mesmo ou Walter. 

Falcao tem um peso esmagador na funcionalidade do “ataque perfeito” que engloba a fera brasileira (juntos significam 63% dos golos do FC Porto) e este início de semana fora do grupo pode indiciar descanso ou banco, face ao porte aparentemente acessível do adversário da Taça, Juventude de Évora, do terceiro escalão nacional.

Nos enquadramentos diversos em que se pode reler a gestão aplicada a Falcao destaca-se o facto de se ter lesionado frente ao Benfica, o que o levou a perder o segundo jogo da época (Portimonense), depois de ter estado fora dos convocados apenas uma vez, com o Limianos, precisamente para a Taça, onde descansou após 12 jogos seguidos.

Com o desgaste que foi sofrendo, agravado pelas condições em Viena, seguidas de novo jogo em clima de vendaval (V. Setúbal), é provável que Villas Boas comece a proteger um dos seus meninos de ouro.


in "abola.pt"

Sem comentários: