quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Taça é a oportunidade de Walter

Limianos, Moreirense e... Juventude de Évora. O brasileiro Walter prepara-se para somar a terceira titularidade da temporada na Taça de Portugal, a prova em que tem sido mais utilizado por André Villas-Boas.Tirando isso, só foi mais uma vez titular, devido a um problema físico de Falcao, e a verdade é que também brilhou: marcou um golo ao Portimonense e abriu caminho à vitória por 2-0.

Mas é na Taça de Portugal que o ponta-de-lança contratado ao Internacional de Porto Alegre tem mostrado potencial. Três golos ao Limianos (um com o pé esquerdo, outro com o pé direito e o último de cabeça) colocam-no como o melhor marcador da equipa na prova (Varela e Falcao têm um golo cada). Com o Moreirense não marcou e protagonizou uma exibição frouxa, que terá sido responsável pela ausência na lista de convocados no jogo seguinte, com o Sporting, voltando a ficar de fora com o Rapid de Viena, depois de inicialmente ter sido chamado pelo treinador. Depois de amanhã, e numa semana em que Falcao está em gestão de esforço, o brasileiro volta a ter uma oportunidade para se afirmar como figura na Taça de Portugal e, eventualmente, dar mais algumas pistas sobre a necessidade, ou não, de o clube ir ao mercado em Janeiro. Se no campeonato o brasileiro é uma presença constante no banco e soma apenas 101 minutos, na Taça de Portugal regista 157 minutos somente em dois jogos.

Mas no sábado não será apenas Walter a mudar a face da equipa. André Villas-Boas prepara-se para efectuar mais algumas alterações e rodar o plantel no sentido de favorecer os menos utilizados. São os casos de Kieszek, Sereno, Emídio Rafael, Castro, Souza, Rúben Micael, James e Ukra. São todos candidatos a uma vaga no onze, havendo também muitos problemas físicos a condicionar a escolha da equipa. Ontem, para além de Falcao e de Álvaro Pereira, Beto, Fernando, Varela e Rodríguez não estiveram às ordens do treinador. E Mariano continua sem ser opção porque não está inscrito.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: