domingo, 5 de dezembro de 2010

Dragão com a esquerda em movimento

O lado esquerdo do FC Porto vai mexer de novo, e já é assim desde que o defesa Álvaro Pereira chegou lesionado ao clube depois de um jogo pela selecção do Uruguai com o Chile.

Falhou o clássico em Alvalade, foi substituído por Emídio Rafael. O português não jogou em Viena (nem sequer está inscrito na Liga Europa) e foi Fucile apagar o incêndio. E agora Villas Boas está com um dúvida para amanhã: joga Fucile ou Rafa?

Para o treinador, é um problema complicado de resolver, mas ao mesmo tempo agradável. Falando dos dois, Villas Boas disse que «tiveram dois jogos excelentes. O Fucile é polivalente e esteve em grande nível em Viena; o Rafa também esteve muito bem em Alvalade». A opinião serve de argumento à dúvida: «Ainda não decidi qual deles vai jogar. Amanhã (hoje) tomo a decisão. O que me satisfaz é tê-los a este nível e poder alterar da forma que acho mais conveniente»... A incógnita, para quem não está no balneário, vai manter-se até ao dia do jogo, a não ser que hoje um deles não surja na lista de convocados, o que é muito pouco provável. Um deles não alinhará de início, mas devem os dois ser chamados para o jogo, até porque Fucile, por exemplo, é homem para se posicionar noutras zonas do terreno.


in "abola.pt"

Sem comentários: