quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

F. C. Porto: Mariano sonha em renovar contrato


Mariano González está diferente. Voltou a sorrir, nota-se que está mais alegre e confiante. É o primeiro reforço do F. C. Porto de Janeiro. Recuperado de uma lesão grave, vai ser inscrito. "Estou muito ansioso e quero jogar. Quero voltar ao que era a minha vida".

O dia 13 de Março foi mesmo o dia do azar da vida de Mariano González. Lesionou-se no joelho direito no terreno da Académica, foi operado e está sem competir há nove meses. Mas os dias cinzentos já passaram. Ontem, o avançado foi a grande atracção no Vitalis Park, onde ensinou alguns truques às crianças que frequentam a escola de futebol.
O jogador sente-se preparado para voltar a competir e já poderá ser opção de Villas-Boas para o jogo com o Marítimo, do campeonato, logo a seguir ao encontro da Taça da Liga com o Nacional. Em final de contrato, pretende continuar no Dragão na próxima época, mas tudo vai "depender do que acontecer estes meses". Da sua prestação nos relvados. "Por mim, estou disponível para continuar".

De discurso fácil, enquanto as crianças corriam atrás da bola num dos campos sintéticos, o argentino disse estar "agradecido" ao treinador, sente-se "preparado para voltar a jogar", mas está consciente das dificuldades, porque não tem "ritmo de competição".

Pelo meio, revela estar surpreso com a excelente temporada do F. C. Porto, uma equipa imbatível em todas as frentes. "Sabia que estávamos a trabalhar muito bem, mas não imaginava que conseguiríamos tantas vitórias e tantos objectivos em tão pouco tempo. O objectivo é manter essa invencibilidade. Esperamos continuar assim, conseguir mais vitórias e mais títulos". Ganhar em todas as frentes: "A Taça, a Liga Europa e o campeonato. Temos a cabeça posta para tentar ganhar tudo".

E quando olha para a equipa, há uma série de jogadores que lhe enchem as medidas: "O João Moutinho está num nível impressionante. Esperava do Hulk e do Belluschi o que estão a dar e o Falcao está a repetir o que fez na época passada. O Castro é um profissional formidável e o Ukra trabalha muito bem. O James tem um talento que não se vê todos os dias". São essas as bases do "segredo".

Mariano também se mostrou satisfeito por Villas-Boas ter renovado contrato por mais uma época. "Pareceu-me muito bem. Se calhar, não precisava de tanta confiança, mas é sempre bom recebê-la. Está tudo a correr muito bem e parece-me uma bela decisão do clube". Também recordou que cada domingo "era muito difícil", porque tinha de estar na bancada. Recuperado da lesão, estão de volta os momentos felicidade.

in "jn.pt"

Sem comentários: