segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Falcao gostou da braçadeira

O 65º jogo oficial de Falcao com a camisola do FC Porto foi diferente de todos os outros. Pela primeira vez, o ponta-de-lança colombiano usou a braçadeira de capitão, liderando a equipa em campo na ausência de Helton. O guarda-redes brasileiro tem sido o capitão na maior parte dos jogos desta temporada, mas como anteontem cedeu o lugar a Kieszek, André Villas-Boas entregou a braçadeira ao colombiano.

Algumas horas depois do jogo com o Juventude de Évora, Falcao comentou a situação no Twitter. "Foi uma experiência bonita ter sido o capitão. Fiquei contente com a escolha depois de já ter sido capitão uma vez", escreveu Falcao. O jogo a que o ponta-de-lança se refere foi com a Sampdória, de preparação para esta temporada. Ou seja, com o Juventude de Évora foi o primeiro jogo oficial em que usou a braçadeira de capitão.

Curioso é verificar que, actualmente, todos os capitães do FC Porto são estrangeiros: Helton (na verdade, tem dupla nacionalidade), Hulk (usou a braçadeira pela primeira vez no jogo com o Limianos), Álvaro Pereira (também se estreou anteontem), Mariano (ainda não jogou esta época) e Falcao. A excepção foi Castro, que usou a braçadeira no jogo particular com a Sampdória.

Voltando a Falcao. O internacional colombiano continua a lutar pelo título de melhor marcador de 2010, embora, com apenas mais dois jogos pela frente até acabar o ano, já não deva conseguir alcançar Cristiano Ronaldo e Messi. Falcao tem agora 42 golos em 49 jogos disputados, mas o português do Real Madrid já vai em 46 (ontem marcou mais um); Messi está ainda mais à frente. Ontem, antes do jogo do Barcelona com a Real Sociedad, tinha 54 golos marcados. Difícil de igualar, o mago argentino.

Álvaro Pereira também se estreou a capitão

Não faltam razões a Álvaro Pereira para eleger o jogo com o Juventude de Évora como um dos mais marcantes ao serviço do FC Porto. Em dia de regresso aos relvados após uma lesão no ombro esquerdo, o uruguaio foi capitão pela primeira vez. Quando Falcao foi rendido por Ukra, aos 71', coube ao defesa-esquerdo liderar a equipa até ao fim do jogo. Outra coisa para recordar: Álvaro Pereira marcou anteontem o segundo golo pelo FC Porto (o primeiro foi na época passada, ao Braga).

in "ojogo.pt"

Sem comentários: