segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

James: "Nunca me passou pela cabeça sair"

Depois do primeiro jogo a titular, surgiu a promessa: James Rodríguez anunciou que não pretende abandonar o Dragão na próxima reabertura de mercado em Janeiro. Apesar de reconhecer que esperava jogar com maior assiduidade, o jovem colombiano desvalorizou o interesse de vários clubes, entre eles os já anunciados Espanhol de Barcelona e Sampdória. "Nunca me passou pela cabeça sair. Neste momento, só penso em estar bem no FC Porto. Nada mais", começou por revelar James, antes de explicar como tem tentado contornar o facto de ter somado, até ao momento, apenas 140 minutos de competição - já contabilizando os 90' do encontro para a Taça de Portugal. "Tem sido complicado, mas tenho de ter paciência. Se estiver tranquilo, sei que tudo vai correr bem." Por explicar melhor, ficou a posição onde gosta mais de jogar: a extremo-esquerdo ou como número 10, posição que ocupou durante boa parte do encontro com o Juventude de Évora. "Jogo onde o treinador quiser. Isso, para mim, é indiferente. No meio ou na esquerda, estarei sempre feliz."

James revelou ainda que abordou o jogo com o Juventude com muita tranquilidade, sobretudo depois de ter ouvido, durante a semana, elogios de André Villas-Boas. "Não entrei ansioso e sabia que era um jogo para realizar uma boa exibição. Felizmente consegui, tal como o FC Porto. Só faltou mesmo o golo, embora o mais importante é que a equipa tenha vencido. Em termos colectivos, estivemos muito bem", concluiu.

Já andam de olho nele, mas ainda falta a apresentação à Europa

Quarta-feira volta a expectativa: será que James joga com o CSKA Sófia, na última jornada da Liga Europa? Villas-Boas deve gerir o plantel nesse jogo, porque tem um importante compromisso em Paços de Ferreira uns dias depois. O colombiano ainda não se estreou na Liga Europa, mas, apesar de faltar essa apresentação, não faltaram nos últimos tempos, como se noticiou, clubes candidatos a recebê-lo por empréstimo. Indiferente a esses rumores, James não sabe se já conquistou a titularidade. "Essa é uma decisão que pertence ao treinador. Eu tento fazer sempre tudo bem, mas, como já tinha dito, o mais importante é o FC Porto vencer."

in "ojogo.pt"

Sem comentários: