quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Falcao mata, Hulk esfola


Hulk e Falcao têm sido as grandes figuras do F. C. Porto desde o início da época. Numa campanha sem derrotas da equipa de André Villas-Boas, os dois avançados possuem registos idênticos: 17 golos marcados por cada um, em igual número de jogos realizados (21)


É caso para dizer que, se Falcao mata, Hulk esfola... Os internacionais colombiano e brasileiro estão a carregar o F. C. Porto às costas, sobretudo no que aos golos diz respeito, para uma temporada de grande sucesso, parecendo pouco interessados em deixar que um faça mais pela equipa do que o outro. Os números desta época são elucidativos: o "Incrível" e "El tigre" somam 17 golos cada em 21 jogos disputados até agora pelos dragões e até os minutos de utilização de ambos são bastante parecidos (1776 para Hulk,  1646 para Falcao).
Os dois avançados também falharam o mesmo número de jogos (dois), tendo o brasileiro ficado de fora, logo no início da temporada, nas partidas com o Genk (play-off da Liga Europa) e Beira-Mar (Liga portuguesa), enquanto o colombiano não participou nos encontros com o Limianos (Taça de Portugal) e Portimonense (Liga). Hulk é, à passagem da 13.ª jornada, o melhor marcador do campeonato, com 12 golos, mais cinco do que Falcao, que lidera a lista de goleadores da Liga Europa, com oito golos (sete na fase de grupos e um no play-off), mais três do que o brasileiro.
"El tigre" também já facturou na Supertaça (um golo ao Benfica) e na Taça de Portugal (um golo ao Moreirense), faltando-lhe apenas marcar na Taça da Liga para completar o pleno das competições que o F. C. Porto tem para disputar. Nos 23 jogos realizados até agora pela equipa treinada por André Villas-Boas, estando um ou outro em campo, ou os dois em simultâneo, apenas em três ocasiões não aconteceram golos de Hulk ou Falcao: nas partidas da Liga com o Nacional e com a Académica, e no encontro da Taça com o Limianos.
Os dois avançados bisaram no mesmo jogo em duas ocasiões, em casa com a U. Leiria e no clássico com o Benfica, e também já assinaram ambos um "hat-trick" na presente temporada, sempre na Liga Europa (Hulk marcou três golos na segunda mão do play-off com o Genk e Falcao fez o mesmo na semana passada, em Viena, na partida com o Rapid).
Falcao desmente Collin
Ontem, as duas estrelas  estiveram em acção fora dos relvados, por motivos diferentes. Falcao desmentiu, ao site oficial do F. C. Porto, ter dito que o lance de que resultou o golo da vitória dos dragões sobre o V. Setúbal não era passível de penálti, contrariando o defesa Collin: "Fiquei surpreendido ao ler as declarações do jogador do V. Setúbal. Não é verdade que tenha conversado com ele, nem que tenha concordado com a sua análise no lance da grande penalidade. Não falei com ele... Assim que o árbitro marcou a falta, ele reclamou comigo de forma intensa, mas não falámos sobre nada. Limitei-me a não responder à forma agressiva como se estava a dirigir a mim, portanto é mentira que tenhamos conversado".
Hulk deu uma entrevista à Rádio Lance, do Brasil, na qual sublinhou a vontade de conquistar o título perdido na época passada para o Benfica. "Faltam muitos jogos, mas temos uma boa vantagem para o segundo classificado. Queremos recuperar o título e para isso não podemos facilitar", afirmou o "incrível".

in "jn.pt"

Sem comentários: