quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Falcao: "Não falámos sobre nada"

A grande penalidade assinalada por Elmano Santo sobre Falcao gerou polémica na altura, no campo, mas continua a dar que falar fora dele, com declarações contraditórias entre os protagonistas do lance. No final do encontro, em declarações à Imprensa, Collin alegou, para sustentar a sua versão, que até Falcao lhe teria confessado que não tinha sido lance para grande penalidade. "Para mim, não há falta. O árbitro não justificou a sua decisão, mas o Falcao disse-me que não houve falta. Agora, isto é futebol e há que respeitar, porque quando o árbitro marca, não há nada a fazer", declarou Collin na zona mista a propósito do que se seguiu mal Elmano Santos apontou para a marca de grande penalidade.

Confrontado com tais declarações o colombiano reagiu ontem, desmentindo que tivesse sequer conversado com o defesa, quanto mais comentado o lance em causa. Falcao aproveitou a página do sítio oficial do FC Porto na internet para apresentar a sua versão: "Fiquei surpreendido ao ler hoje [ontem] as declarações do jogador do Setúbal. Não é verdade que tenha conversado com ele nem que tenha concordado com a sua análise no lance da grande penalidade. Não falei com ele... Assim que o árbitro marcou a falta, ele reclamou comigo de forma intensa, mas não falámos sobre nada. Limitei-me a não responder à forma agressiva como se estava a dirigir a mim, portanto é mentira que tenhamos conversado." De facto, no relvado, as imagens que se seguem ao apito do árbitro mostram Falcao, ainda no chão, virado para trás, de braços no ar, a pedir falta. Pouco depois surge Collin a dirigir-se ao avançado a esbracejar e a protestar, sem que o colombiano responda sequer, limitando-se a encolher os ombros e a abrir os braços, mas sem trocar qualquer palavra com o defesa sadino, tudo perante o olhar de Neca.

in "ojogo.pt"

2 comentários:

Paulo Póvoas disse...

Eu estava no Dragão,por sinal bem colocado para ajuízar o lance e vi o Falcão ser carregado pelas costas. No estádio não tive dúvidas

P. Ungaro disse...

Na minha óptica as imagens não são esclarecedoras ... nas ja no suporto penalty do setubal ha uma falta do fucile fora da area ... mais nada !!!