domingo, 2 de janeiro de 2011

Dose de Hulk para 6 mil

Os que aproveitaram o primeiro dia do ano para esticar as pernas até ao Dragão, por forma a presenciar o treino aberto do FC Porto, foram brindados com uma demonstração do poder de fogo de Hulk. O brasileiro chegou cheio de pólvora a 2011, e os estragos que fez nas balizas arrancaram das bancadas reacções semelhantes às de quem presencia um espectáculo pirotécnico bem colorido. Mas a Hulk nem foi preciso mudar de cor para dinamizar o treino e divertir os cerca de seis mil adeptos presentes para cumprir aquilo que já se começa a tornar uma tradição na cidade. Bacalhau à mesa na noite de Natal, fogo-de-artifício, na Baixa da Invicta, na passagem de ano e treino aberto no Dragão, com romaria de adeptos no primeiro dia de Janeiro. Ficou a certeza de que quem se deslocou ao estádio e aproveitou para fazer lá a digestão das iguarias da época saiu bem-disposto com o que viu, até quando a trave da baliza susteve, com grande desafio às leis da física, mais um daqueles "bilhetes" sem retorno de Hulk. Vibrou o ferro e vibrou o público .

O treino tinha começado com os jogadores a fazerem as honras da casa aos adeptos. Do círculo central do relvado, um grupo de 23 aplaudiu e ouviu a retribuição na mesma moeda antes de se dividir em dois para uns meiinhos bem puxados, ainda em jeito de aquecimento. Nada como uns túneis e uns toques de artista bem junto à linha lateral, mesmo debaixo das barbas dos adeptos, para animar o público, se ouvirem palmas e umas bocas para espicaçar à desforra dentro de campo. Peladinha em meio campo, amarelos contra azuis, com Villas-Boas a privilegiar o futebol disputado em espaço reduzido, em velocidade e ao primeiro toque e... oportunidade para um bonito de Sapunaru, que, num remate à meia-volta, marcou um daqueles golos causadores fatais de salvas de palmas espontâneas. Resultado final: 3-1 e mais seis mil aplausos para uma equipa que até à fotografia se fez.

Nota para o regresso de Fernando e Varela sem quaisquer limitações, eles que tinham sido duas das três vítimas do jogo de Viena. O departamento médico cortou da sua lista o nome de dois clientes das últimas duas semanas, mais o de Ukra - que já treinou depois da gripe que o afastara dos trabalhos na véspera -, e concentra-se agora nas recuperações de Beto, Cristian Rodríguez e Falcao, entregues aos cuidados do preparador-físico António Dias, que os obrigou ontem a mais uma sessão bem puxadinha. De fora ficou também Álvaro Pereira, por causa de um traumatismo no ombro esquerdo sofrido no último treino do ano passado, mas desta vez o uruguaio nem sequer se equipou, espreitando do túnel de acesso ao relvado de quando em vez.

"Reforços"

Fernando e Varela evoluíram ontem no Estádio do Dragão sem limitações, reintegrando-se no trabalho em pleno. Habituados ao convívio estas duas últimas semanas, ontem, durante o treino, quase não se largaram

Recuperação

Falcao, Cristian Rodríguez e Beto tiveram um "tratamento" à base de bolas e elásticos que os fez sofrer em cima dos tapetes. António Dias aplicou mais uma receita que deve ajudar os jogadores a recuperar rapidamente

in "ojogo.pt"

Sem comentários: