domingo, 2 de janeiro de 2011

Foi há meio ano que tudo começou

VILLAS-BOAS ESTÁ NO DRAGÃO HÁ 6 MESES


A data até poderia passar despercebida não fosse de sucesso o início da história de André Villas-Boas no comando técnico do FC Porto. Faz hoje seis meses que o treinador, de 33 anos, subiu pela primeira vez ao relvado do Olival na liderança do grupo de trabalho. A concretização de um sonho para o portuense e um ponto de viragem no clube, depois de um ciclo de quatro épocas com Jesualdo Ferreira.
Alteraram-se processos de jogo e mentalidades. Conforme Pinto da Costa teve oportunidade de referir, a equipa estava acomodada. A entrada de Villas-Boas teve o condão de reabilitar jogadores que tardavam em impor-se e confirmou craques como Hulk e Falcão. Nem as saídas de Bruno Alves e Raul Meireles provocaram mossa no plantel. Os reforços foram escolhidos com critério e a prova disso está no facto de todos os disponíveis terem sido utilizados até ao momento. Só falta Mariano González, que esteve lesionado, mas que já tem garantida a chamada para breve.
Boa pressão
O jovem treinador, que tinha uma reduzida experiência como treinador principal na Académica, tem suportado a pressão com a capacidade própria de alguém que andou durante muito tempo de braço dado com José Mourinho.
O lema “chegar, ver e vencer” adapta-se perfeitamente a Villas-Boas. Conquistou a Supertaça logo na estreia e arrancou para uma série de vitórias que despertou a atenção de muita gente um pouco por toda a Europa. Pinto da Costa sabe que será difícil ao seu técnico cumprir o desejo de ficar no FC Porto por muito tempo, caso este ciclo de triunfos continue. Não perdeu tempo e renovou-lhe o contrato. Para já fica até 2013.
in "record.pt"

Sem comentários: