domingo, 2 de janeiro de 2011

Incrível faz 100 jogos de azul e branco

O jogador a actuar em Portugal com a maior cláusula de rescisão (100 milhões de euros) prepara-se para atingir o centésimo jogo com a camisola do FC Porto. Quase que se pode dizer que cada jogo de Hulk tem o valor de um milhão de euros.

Dadas as várias ausências de homens do ataque - Falcao, Rodríguez, Varela e Mariano - o Incrível deve ir mesmo a jogo contra o Nacional, o que lhe permitirá completar o tal número redondo. No actual plantel portista só mais quatro elementos passaram esta marca: Helton (177), Fucile (129), Mariano (108) e Rolando (107).

Dividindo os jogos de Hulk por época, são 44 em 2008/09, 31 na seguinte e 24 na actual. Por competição são 57 no campeonato, 13 na Taça de Portugal, 3 na Supertaça, 1 na Taça da Liga, 18 na Liga dos Campeões e 7 na Liga Europa. Nestes jogos, Hulk marcou 37 golos, muitos dos quais decisivos para os triunfos do FC Porto.

A estreia daquele que se tornou num caso sério no futebol nacional aconteceu a 16 de Agosto de 2008, na Supertaça Cândido de Oliveira. Hulk transformou-se, rapidamente, num dos ídolos da torcida azul e branca e um jogador fundamental nos esquemas de Jesualdo Ferreira e de Villas-Boas. Basta recordar que o FC Porto nunca mais perdeu desde que o avançado voltou à competição, após o castigo imposto pela Comissão Disciplinar da Liga de Clubes. E desses 36 jogos da série, Hulk só não esteve em dois. Aliás, não fosse o castigo que resultou na perda de 17 jogos e Hulk seria centenário muito mais cedo.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: