domingo, 2 de janeiro de 2011

Walter: "Ainda vai ser melhor"

Ganhar tudo, ou seja, campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa. O desejo é de Walter, mas estende-se a todo o grupo. "O FC Porto é uma equipa grande e pensa sempre em ganhar títulos. Queremos vencer todas as provas", disse ontem o ponta-de-lança. Jogar mais vezes é a outra parte do desejo. "Estou sempre disponível e treino todos os dias com o objectivo de ajudar a equipa quando for preciso".

O FC Porto ainda não perdeu esta época e o brasileiro justificou a invencibilidade com a qualidade da equipa. "O ano de 2010 foi muito bom para o FC Porto. Estar mais de 20 jogos sem perder é muito difícil de conseguir, mas 2011 vai ser ainda melhor. Vamos tentar ganhar todas as provas", insistiu.

O brasileiro tem hoje uma nova oportunidade para mostrar serviço e, se possível, vai tentar marcar um golo de fora da área. "Já marquei sete golos no FC Porto, contando com a pré-época, mas nenhum obtido de fora da área, tal como estava habituado a marcar no Brasil. Deve-se ao tipo de futebol praticado em Portugal, com menos espaços. Quem sabe se marco já amanhã [hoje]".

Sublinhando que a mensagem do treinador passa por "vencer todas as provas e lutar sempre por vitórias", Walter acha que a perspectiva de o plantel ter mais um ponta-de-lança trará benefícios. "Mais um jogador para o ataque é bem-vindo. Temos muitos jogos e não lutamos apenas por uma competição. É importante termos um grupo grande", justificou o ponta-de-lança brasileiro.

"Falar muito não ajuda a ganhar"

Jorge Jesus disse recentemente que o FC Porto está muito incomodado com o Benfica e que os campeões nacionais ainda têm uma palavra a dizer na luta pelo título. Ontem, Walter foi colocado a par das declarações e não se coibiu de responder ao treinador dos encarnados. "Ele [Jorge Jesus] cuida da equipa dele e nós cuidamos da nossa. Falar muito não ajuda a ganhar. O nosso trabalho é dentro do campo. O que ele falou é com ele. O importante é jogar dentro do campo e continuar a somar pontos", afirmou o brasileiro do FC Porto.n

in "ojogo.pt"

Sem comentários: