sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Falcao: "Tranquilos, não é nada de grave"

Falcao tranquilizou ontem os seus fãs através das redes sociais, garantindo que a lesão sofrida no encontro com a Naval não é grave e que a paragem será curta. "Tranquilos amigos, não é mais do que um traumatismo por causa de um golpe. Em breve estarei novamente recuperado. Obrigado pelas mensagens de apoio", pode ler-se no Twitter do goleador. Uma revelação que confirma o que O JOGO escreveu no início da semana: o traumatismo no joelho direito obriga-o a parar de novo, mas, provavelmente, apenas duas semanas.

Portanto, é certo que El Tigre é carta fora do baralho para a deslocação ao terreno do Beira-Mar - já amanhã - e em princípio para os jogos com o Nacional, a 26 de Janeiro, no Dragão, e com o Gil Vicente, em Barcelos, três dias depois. Villas-Boas terá de encontrar uma alternativa dentro do plantel que passará por apostar em Hulk ou Walter, como aconteceu no início do ano.

No calendário dos portistas segue-se a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, com o Rio Ave ou o Benfica, e é para esse encontro que o departamento médico do FC Porto aponta a recuperação de Falcao. Sobretudo, se houver clássico. Caso contrário, o regresso poderá ser adiado uns dias nunca estando em causa a presença na eliminatória da Liga Europa, com o Sevilha.

Outro sinal de que Falcao não vai parar um mês passa pelo particular que a Colômbia disputará com Espanha, em Madrid, a 9 de Fevereiro, para o qual os colombianos contam com El Tigre.

Por enquanto, o avançado limita-se a fazer tratamento ao traumatismo no joelho esquerdo, na companhia de Álvaro Pereira, não tendo autorização para pisar os relvados do Olival. Isso só deve acontecer em meados da próxima semana, consoante a resposta do joelho aos exercícios.

Esta é a segunda vez este ano que Falcao tem de parar. Um problema muscular sofrido em Paços de Ferreira, no último jogo de 2010, levou-o para o estaleiro durante um mês, tendo regressado com a Naval, precisamente para se voltar a lesionar. Antes, ainda fez um golo.

6
Esta época, Falcao falhou seis jogos do FC Porto, quatro dos quais este mês devido a lesão. Como tal, não esteve em campo na única derrota da equipa, na recepção ao Nacional

19
É o segundo melhor marcador do FC Porto, atrás do Incrível Hulk. Está a um golo de atingir as duas dezenas em todas as provas e a dois de chegar à centena desde que é profissional de futebol

30
Em milhões de euros o valor da cláusula de rescisão. Com o mercado de transferências aberto têm surgido muitos rumores, desmentidos pelo próprio

Sem comentários: