sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

F.C. Porto: Pizzi quer levar Tomás Costa para o Chile

Universidade Católica, treinado pelo ex-dragão, em negociações avançadas pelo médio


O futuro de Tomás Costa poderá passar pelo Chile. O Universidade Católica, actual campeão e um dos colossos do futebol local, está interessado em contar com o jogador do F.C. Porto e já iniciou contactos nesse sentido.

O médio, que recentemente foi repescado ao Cluj, da Roménia, onde jogava por empréstimo, tem preferência pelo mercado europeu, mas não descarta uma aventura no Chile. Quem o garante é o seu pai, Raul Costa, em conversa com o Maisfutebol.

«Há negociações avançadas com o Universidade Católica. Eles estão aqui em Rosário, na Argentina, num torneio de Verão, e aproveitaram isso para falar com o Tomás e o empresário. Já avançou bastante a conversa», assegurou Raul Costa.

O Universidade Católica é, curiosamente, treinado por Juan Antonio Pizzi, antigo jogador do F.C. Porto e Barcelona que quer Tomás Costa para substituir o ex-capitão de equipa Milovan Mirosevic, que vai jogar para os Emirados Árabes Unidos. 

A proposta chilena foi a única que Tomás Costa recebeu, apesar de terem sido declarados outros interesses. «Mal ele saiu do Cluj falou-se da hipótese de ir para o Sp. Braga, mas não avançou. Ele gostava de ficar em Portugal porque adora o país e tem aí casa. Na Argentina? Sim, o Independiente mostrou interesse mas não fez proposta. Com a crise que se vive, não acredito que consigam pagar o que o F.C. Porto quer», afirmou.

Afinal, qual é o valor que os dragões pretendem pela venda de Tomás Costa? «Anda na ordem dos cinco milhões de euros. A ideia seria vender. Empréstimo? Acho que só aceitam sem opção de compra. Assim é mais complicado para os clubes», explica.


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: