quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

F.C. Porto-Nacional, 3-0 (destaques)

Hulk: números que esmagam


Hulk, à ponta-de-lança

Hulk não é ponta-de-lança, mas qual o treinador que não o queria a marcar golos na sua equipa? O brasileiro vai somando e somando até um nível estratosférico. Os números são arrasadores. Fazem qualquer um sentir-se pequenino. Soma 19 golos em 18 jogos no campeonato, o mesmo número de Messi por exemplo. Marcou em sete dos últimos oito jogos do F.C. Porto. Já leva 9 golos em Janeiro, mais dois que Cristiano Ronaldo que é o melhor marcador dos principais campeonato, com 23 golos. Chega? Ainda há mais! Fez o oitavo «bis» da temporada, estreou-se a marcar de cabeça, assistiu James de calcanhar para o terceiro e ainda viu a trave negar-lhe aquele que seria o segunto «hat-trick» da época, o primeiro do campeonato. Numa palavra: incrível!

James, que classe!

Se Hulk brilha pelos números (e por tudo o resto), há um foco de luz reservado para James. O colombiana está a pegar de estaca na equipa e a recuperação de Falcao vai trazer, certamente, uma dor de cabeça a Villas-Boas, daquelas que todos os treinadores gostam: quem sai desta equipa? O terceiro golo do F.C. Porto é brilhante. Se Hulk levantou o Dragão com a assistência de calcanhar, James deliciou-o com o perfeito chapéu que matou a jogada e o golo. Está a tornar-se um senhor jogador.

Belluschi, um «Samurai» iluminado

Na semana em que voltou a ser ignorado pela selecção argentina, Belluschi viu a luz por onde o F.C. Porto viria a assentar o triunfo. Com os músculos ainda em fase de adaptação ao ritmo do batimento cardíaco, assistiu, na perfeição, Hulk para o golo que abriu o activo. O argentino é um iluminado que vive de momentos como este. Pormenores que fazem a diferença. Viu o amarelo e vai falhar a recepção ao Rio Ave.

Fernando, encheu o campo

Ganhou o lugar ao melhor Guarín. Porquê? Provavelmente, porque, apesar do bom momento de forma do colombiano, Fernando dá garantias em aspectos vitais: é mais agressivo, recupera bolas mais à frente e faz a equipa ganhar metros e perder tempo. Continua com problemas ao nível do passe. De vez em quando lá surge a infeliz distracção. Mas, sobretudo no primeiro tempo, encheu o campo. Teve o golo nos pés já no final. Faltou um centímetro...

Rafa, a crescer

Vai ganhando moral com os sucessivos votos de confiança dados pelo treinador. Não foi muito testado a defender, mas mostrou qualidade quando arriscou nas subidas. E fê-lo muito mais vezes que o habitual, numa combinação com James que está cada vez mais oleada. 

Luís Alberto, inconformado

O brasileiro tem sido notícia por motivos alheios aos 90 minutos de um jogo, mas no Dragão, com a bola à flor da relva, mostrou que também sabe ser protagonista. O melhor do Nacional. Não que isso queira dizer muito, mas, pelo menos, tentou levar a equipa para a frente. 


in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: