quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Moncho Lopez:«O OBJECTIVO É REVALIDAR A CONQUISTA DO TROFÉU»




Mesmo longe dos adeptos, o propósito é claro e assumido. Moncho e Stempin levam ao Sabugal a intenção de revalidar a conquista da Taça Hugo dos Santos. O treinador nem se incomoda com a eventualidade de os adversários atribuírem aos Dragões a pressão do favoritismo e o extremo/poste lembra que os dados teóricos e estatísticos valem pouco numa competição em que os quatro opositores partem com «o registo limpo».

Líder da Liga, com apenas uma derrota em 11 jogos, vencedor do Troféu António Pratas, na abertura da época, e detentor da Taça Hugo dos Santos, o FC Porto Ferpinta prepara a revalidação do título na segunda edição da prova, que junta os quatro primeiros classificados da primeira volta da Liga numa disputa a três jornadas e em três dias (de sexta-feira a domingo).

Antes do último treino no Dragão Caixa, a preceder a deslocação ao distrito da Guarda, Moncho López e Greg Stempin anteciparam a participação no torneio em que os Dragões abrem a competição diante do Vitória de Guimarães, às 18h00 de sexta-feira, no Pavilhão Municipal do Sabugal, tendo ainda por adversários Benfica e Académica.

Moncho López: «Não me custa assumir o favoritismo»
«Gostávamos de poder jogar mais perto dos nosso adeptos, mas estamos preparados para vencer. Somos os detentores do troféu e o objectivo é revalidar a conquista. Nas Taças, o Guimarães tem por hábito demonstrar uma capacidade competitiva elevada, mas, antes mesmo de assumir o cargo de treinador, já tinha a sensação de que o FC Porto Ferpinta se apresentava 
sempre na condição de favorito, pelo que agora não me custa assumir essa responsabilidade. Se os nossos adversários nos atribuem esse papel, isso significa respeito e reconhecimento pela qualidade do nosso trabalho. A verdade é que lideramos o campeonato com duas vitórias de vantagem sobre o segundo classificado, apresentamos o melhor ataque e a melhor defesa, somos a equipa com mais recuperações de bola e temos, por isso, bons argumentos atacantes e defensivos. Mas já estamos totalmente concentrados na Taça Hugo dos Santos, que nos coloca o desafio de disputar três jogos de máxima exigência em três dias.»

Greg Stempin: «Formato mais excitante»
«Não sendo a eliminar, trata-se de uma competição diferente daquelas a que estamos habituados, mas é claro que queremos vencer. Defrontaremos todas as equipas e entramos na prova frente ao Guimarães. O novo formato acaba por ser mais excitante, porque uma eventual derrota pode ser rectificada no jogo seguinte. O Guimarães está um pouco diferente da equipa que já defrontámos. Tem um novo americano, está a jogar bem e vem de cinco vitórias consecutivas, pelo que esperamos um jogo de topo. Podem considerar-nos favoritos, mas esta competição não tem nada a ver com a Liga. Todas as equipas partem com um registo limpo e em igualdade de circunstâncias.»



in "fcp.pt"

Sem comentários: