quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

«JOGO COM O BARCELOS É SEMPRE UM CLÁSSICO»


O FC Porto Império Bonança recebe este sábado (18h00) o Óquei de Barcelos, em encontro da 14.ª jornada do campeonato nacional. Apesar de a formação minhota já não lutar pelo título, como acontecia há alguns anos, o guarda-redes Nélson Filipe garante que os jogadores portistas continuam a encarar este desafio como um momento especial da época.

Adversário experiente
«Estamos a preparar este encontro como sempre, com trabalho. Sabemos que o Barcelos está a fazer um bom campeonato, com jogadores experientes ao nível da primeira divisão. Vamos ter em atenção alguns pormenores do jogo deles e, em função disso, vamos preparar o encontro de sábado. O Óquei de Barcelos já não tem a força do passado, mas não deixa de ser um clássico. Nós, jogadores, ainda interpretamos assim este duelo. Temos de entrar cautelosos, vai ser um jogo difícil.»

Tudo nas mãos do Dragão
«Não estamos fora de nenhuma competição, dependemos de nós no campeonato, na Taça – em que ainda não fizemos nenhum jogo – e na Liga Europeia. Se fizermos bem o nosso papel sabemos que chegamos lá, e isso motiva-nos. Pouco serve estar em primeiro lugar o ano todo para depois, na última jornada, não estarmos nessa posição. É normal que, com as novas regras, estejamos a sentir algumas dificuldades, porque o jogo mudou um pouco. Com o Gulpilhares (5-2), fizemos uma boa partida, depois de dois jogos menos conseguidos.»




in "fcp.pt"

Sem comentários: