sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Quem tem Hulk, tem tudo

O exercício é subjectivo, porque nada garante que com outro em campo o FC Porto não teria conseguido o mesmo número de vitórias ou o mesmo número de golos, mas ainda assim ficam as perguntas: o que faria ou o que valeria o líder sem Hulk? Valeria provavelmente menos; estaria provavelmente uns lugares abaixo na classificação da Liga; provavelmente o primeiro lugar na fase de grupos da Liga Europa não seria possível.

Com o Pinhalnovense o avançado brasileiro voltou a ser decisivo ao marcar os dois únicos golos da partida, elevando para 22 o número de vezes que esta temporada abanou as redes. O JOGO fez a contabilidade dos golos marcados por Hulk e das assistências para golo desde o regresso aos relvados após o longo castigo que cumpriu e chegou a uma conclusão: o Incrível foi decisivo em 14 jogos, três na época passada (esteve nos últimos nove jogos da época) e 11 esta temporada. Para chegar a esta conclusão, O JOGO subtraiu os golos e as assistências para golo de Hulk para ver que tipo de resultado teria sido conseguido. Anteontem, por exemplo, a equipa de Villas-Boas teria ido a prolongamento com o Pinhalnovense. Outro exemplo: no jogo com o Paços de Ferreira, da 14ª jornada, sem Hulk em campo o FC Porto teria empatado em vez de ter ganho por 3-0. Isto porque Hulk marcou um golo e fez as duas assistências para os outros dois.

Mais detalhado ainda: na parte final da época passada o FC Porto não teria conseguido duas vitórias no campeonato, mas sim dois empates. Ou seja, menos quatro pontos (não daria para alterar o terceiro lugar alcançado). Sem uma assistência para golo, a final da Taça de Portugal também poderia ter tido outro desfecho. Sem Hulk, esta temporada o FC Porto teria menos nove vitórias em termos totais e menos dois empates. No campeonato a equipa teria menos 13 pontos, ou seja, estaria com os mesmos pontos do Sporting, no terceiro lugar da Liga. Na fase de acesso à Liga Europa o FC Porto teria menos uma vitória e na fase de grupos teria menos duas vitórias. Como já se disse, na Taça de Portugal teria de ter disputado o prolongamento com o Pinhalnovense.

Época 2009/10
Jogos Golos Assistências
9 3 6

Época 2010/11
Jogos Golos Assistências
27 22 10


Adeptos do Barça «votam» Hulk

Os golos de Hulk vão correndo mundo e um dia depois de somar mais dois à sua conta pessoal, Hulk voltou a receber rasgados elogios dos adeptos... do Barcelona. 


Num programa de máxima audiência em que a Rádio Catalunya abre o debate sobre os avançados do futuro para o «Barça», a audiência escolheu esmagadoramente o perfil «espectacular e explosivo» do atacante do FC Porto, cuja cotação dispara ainda mais depressa que os mísseis que coloca com a cadência de atirador especial. 


in "abola.pt"

Hulk nas nuvens
NÚMEROS QUE NÃO APANHAM JESUALDO DE SURPRESA...


O jogo com o Pinhalnovense estava encravado, mas Hulk limitou-se a repetir uma graça já tantas vezes exibida nesta temporada: pegou na bola e resolveu sozinho. Foi o oitavo jogo em que a ação do brasileiro se revelou decisiva para o resultado, o que nos dá a imagem de um Hulk influente como nunca e que tem carregado o dragão de Villas-Boas às costas.
Surpreendente? Não para Jesualdo Ferreira, o homem que lidou com este diamante em bruto nas suas duas primeiras épocas em Portugal. A partir de Atenas, o professor puxa dos galões. “Eu devo ser das pessoas menos surpreendidas. Basta que recordem aquilo que eu fui dizendo ao longo dos tempos”, evoca, feliz pela continuidade que Villas-Boas tem dado ao processo.
in "record.pt"

Sem comentários: