sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Villas-Boas: «Não vejo qualquer drama»

TÉCNICO NÃO ACREDITA EM MOMENTO MENOS BOM DA EQUIPA


André Villas-Boas não acredita que o FC Porto está a atravessar um mau momento de forma e recorda que os azuis e brancos foram considerados pela IFFHS como o melhor clube do Mundo em dezembro de 2010.
Quanto ao facto dos dragões terem tido algumas dificuldades para bater o Pinhalnovense, em jogo da Taça de Portugal, o técnico portista não vê "nenhum drama".
"Todos tinham a ideia preconcebida de uma goleada. Fizemos 29 remates, 16 deles à baliza, e ficaram 2 penáltis por marcar. Não vejo qual é o problema. Se algum adepto se questiona sobre o rendimento da equipa, pense no que está a fazer e tenha na memória o percurso que estamos a realizar", disparou Villas-Boas.
O treinador referiu que os adeptos querem cobrar "com maior ou menor legitimidade" goleadas em todos os jogos. Villas-Boas afirma que há que criar novas adaptações e que mais importante que as goleadas é que a equipa está com "processos consolidados".
Luta pelo título
Quando confrontado com a possibilidade dos portistas deixarem fugir o título, o técnico deu o Chelsea como exemplo embora confie plenamente na sua equipa. Os londrinos após um início fantástico na liga inglesa estão agora quase condenados na luta pelo título.
"O imprevisível pode acontecer. É algo que não me cabe a mim prever", atirou.
Rendimento de Walter
Sobre o avançado Walter e o facto deste não estar a alinhar na equipa como previsto, Villas-Boas garante que não há problemas. "Walter é só o jogador da Liga com menos minutos e mais golos marcados. Todos os jogadores já alinharam. Todo o coletivo tem sido útil. A equipa está consolidada nos processos", finalizou.
O FC Porto recebe a Naval no domingo, no Estádio do Dragão. Os figueirenses estão no último lugar da liga mas o técnico dos dragões não acredita em facilidades.
"Sem ser qualquer crítica ao que se passava anteriormente, vejo uma Naval mais agressiva e com outro tipo de motivação", disse André Villas-Boas esta sexta-feira, em conferência de imprensa.
No primeiro jogo de Carlos Mozer ao serviço da formação da Figueira da Foz, a equipa operou uma recuperação que lhe valeu a vitória em pleno reduto do Vitória de Guimarães.
"Eles querem evitar a despromoção e ainda vão a tempo de o fazer. Ganharam com 10 num campo difícil", avaliou.
O timoneiro dos dragões fez questão de recordar o que se passou no ano passado com o Belenenses, quando estava numa situação similar à da Naval:
"No ano passado, o Belenenses era mais do que último por esta altura. Ainda assim conseguiu ultrapassar o Leixões na reta final, se não fossem alguns resultados ainda poderia estar agora na liga."
O FC Porto recebe os navalistas no domingo, a partir das 18 horas.
in "record.pt"

Sem comentários: