sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Juventus volta a cobiçar Rolando

Rolando voltou ontem a ver o seu nome associado à Juventus, que, segundo a Imprensa italiana, estaria tentada a avançar com uma proposta se falhasse a contratação do alvo preferido, o italiano Andrea Barzagli, do Wolfsburgo. Ainda segundo as mesmas notícias, Rolando, que tem contrato com o FC Porto até 2014, poderia custar dez milhões de euros, isto apesar de, como se sabe, o central ter uma cláusula de 30 milhões de euros...

Esta é a segunda vez que o internacional português surge na agenda da Juventus, mas, segundo apurou O JOGO, não houve qualquer abordagem dos italianos nesse sentido. Mesmo que houvesse, a resposta do FC Porto seria rápida e curta: não. Rolando é um dos elementos nucleares da defesa portista, surgindo mesmo como um dos jogadores mais utilizados por André Villas-Boas, e entra no tal grupo de jogadores fulcrais de que os portistas não prescindem em Janeiro.

Segundo informações que circulavam ontem em Itália, na contextualização do interesse da Juventus, Rolando era apontado como alvo de outros clubes europeus. Até hoje, e ainda que nunca tenha sido publicamente confirmada, a única sondagem tida como mais concreta terá sido feita em tempos pelo Manchester United.
Rolando aguentou bem o impacto da saída de Bruno Alves, formando parcerias de sucesso com Maicon e Otamendi, conforme se percebe pelo rendimento defensivo dos portistas. Além do desempenho consistente na defesa, o internacional português já marcou dois golos esta época: um na Supertaça, com o Benfica, e outro na Liga Europa, ao Rapid Viena.

25
Jogos de Rolando esta época: 15 no campeonato, 1 na Supertaça, 2 no play-off de acesso à Liga Europa, 4 na fase de grupos da Liga Europa, 2 na Taça de Portugal e 1 na Taça da Liga. O central ficou uma vez no banco e, sempre que jogou, nunca foi substituído, acumulando por isso um total de 2250 minutos de rodagem. Marcou 2 golos: um na Supertaça e outro na Liga Europa.

3
Cartões amarelos vistos por Rolando nos 25 jogos que já disputou esta época: um no campeonato, outro na Taça e outro ainda na Liga Europa, números que traduzem a realidade de ser apontado como um defesa... disciplinado.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: