sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Uruguaio falou com compatriotas do Porto: «Dizem que Castro é grande tipo»

Jogador do Sporting Gijón avalia concorrência do jovem português


Com a chegada de André Castro ao Sporting de Gijón, a luta por um lugar no meio campo tem um novo concorrente. Para avaliar essa concorrência, o actual detentor da posição, Sebastián Eguren, falou com os compatriotas do F.C. Porto: Fucile, Álvaro Pereira e Cristian Rodriguez.

«Disseram-me que além de ser um excelente jogador é também um grande tipo. Não tinha oportunidade no F.C. Porto porque a concorrência era muito grande, mas estão convencidos que pode ser uma mais-valia para o nosso jogo», afirma o uruguaio de 30 anos.

O médio, que chegou ao clube no início deste temporada, acredita que a chegada de novos jogadores é sempre positiva e que Castro vai ser bem recebido pelo grupo.

«A chegada de novos jogadores é sempre positivo pois trazem ar fresco e nova energia para o grupo. No entanto temos consciência que qualquer jogador que chegue do mercado de Inverno não vai salvar um clube, nem no Sporting nem em qualquer equipa. Vamos abrir o barco ao André Castro para que se junte ao grupo».

O Sporting Gijón ocupa neste momento o 13º lugar da liga espanhola com 13 pontos, Eguren acredita que o grupo tem sido traído pela ansiedade. No entanto espera que a equipa consiga mudar este cenário já no próximo jogo contra o Hércules. 

«Estamos muito ansiosos por mostrar trabalho ao clube, os adeptos e o treinador. Esse sentimento não nos deixa mostrar quem realmente somos. A equipa não brilhar durante os noventa minutos do jogo, mas se nos deixarmos controlar pela ansiedade, no vamos conseguir ganhar nenhum jogo», remata.



in "maisfutebol.iol.pt"

1 comentário:

dragomad disse...

...já sou do Gijon desde pequenino.