quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O FC Porto um a um

Hulk 7
Há mais do que uma maneira de arrombar um cofre

Dois excelentes golos fizeram do brasileiro o herói da noite. E o curioso da questão foi que até ao primeiro golo estava a evidenciar-se por passes errados, jogadas sem consequência e más opções de jogo colectivo. Mas os heróis são assim, aparecem do nada. O primeiro golo é mais uma obra de arte já vista em outras ocasiões: bola no pé, adversários para trás e um remate fulminante do meio da rua. O segundo nasceu de uma acção do avançado no meio-campo, ao impedir uma bola de sair, recebendo depois mais à frente um passe de Belluschi. Entrou na área e de forma subtil fechou a contagem. Brilhante.


Kieszek 5
Voltou a jogar depois do erro clamoroso na Taça da Liga e na primeira parte protagonizou um lance caricato: ao tentar passar a bola para o lado, na direcção de Sapunaru, cedeu um canto! A intranquilidade justifica o erro. Na segunda parte fez as pazes com os adeptos, negando o golo a Miguel Soares com uma excelente defesa. E o jogo estava empatado…

Sapunaru 5
Com pouco trabalho na retaguarda, aventurou-se mais do que o costume no ataque, embora poucas vezes tenha criado verdadeiro perigo.

Rolando 5
Exibição calma, em parte porque Miran não lhe criou problemas. Tentou sair depressa da zona defensiva e também fez questão de dar uma ajuda ao ataque nas jogadas de bola parada.

Maicon 5
Sem erros de marcação, controlou de forma eficaz os adversários que lhe apareceram pela frente. Usou o passe longo, quase sempre na medida certa.

Rafa 5
O posicionamento ofensivo garantiu-lhe uma boa dose de participação na construção de lances perigosos, tentando combinar essencialmente com James e Hulk. Assinou um remate de longe ainda. A consequência desse balanceamento ofensivo foi que o Pinhalnovense escolheu o seu lado nas poucas vezes que atacou.

Fernando 6
Voltou a ser titular e começou por dar nas vistas com uma assistência para Mariano. Pouco depois entrou na área, mas antes do remate a bola saltou e fez com que fosse parar à bancada quando tinha apenas o guarda-redes pela frente. Fez muitas recuperações e esteve sempre em jogo.

Belluschi 6
Foi a unidade mais criativa do meio-campo, fazendo girar a equipa à sua volta. Aos 24' marcou um livre para a área e Pedro Alves quase borrou a pintura, largando a bola. Ainda tentou o golo mais três vezes e só numa delas não acertou na baliza. Depois de ter assistido Mariano e depois Varela, terminou o jogo com uma assistência para Hulk marcar o segundo golo.

Rúben Micael 5
Um grande remate de longe, que proporcionou uma excelente defesa de Pedro Alves, foi o ponto alto de 45 minutos sem rasgo.

Mariano 5
Teve dificuldade em acertar na baliza. Aliás, não o fez nas quatro tentativas de que dispôs. Tentou dar vivacidade ao ataque, só que o ritmo esteve longe do exigido. Sem surpresa, deu o lugar a Varela na segunda parte.

James 6
Durante boa parte do jogo foi o avançado mais incisivo, sem medo de ter a bola e de rematar. Menos individualista do que Hulk, não teve a mesma retribuição do companheiro quando estava em boa posição na área. Reclamou uma falta na área depois de ter sido impedido de progredir por Quinaz. Tentou o golo várias vezes com remates de longe e proporcionou duas boas defesas a Pedro Alves.

Guarín 5
Apesar do estilo diferente, na comparação fria com Rúben Micael não trouxe nada de novo à equipa. Tentou um chapéu de longe e ensaiou alguns remates. Sem pontaria.

Varela 5
Teve o golo nos pés com o jogo empatado, mas não soube evitar o guarda-redes.

Walter -
Nada a registar.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: