sábado, 8 de janeiro de 2011

Otamendi sobe ao palco

Um eleito de Diego Maradona que é também um líder. Argentino já conquistou o seu lugar e vai fazer dupla com Rolando no encontro de hoje, com o Marítimo. Central é o melhor marcador da defesa dos dragões, com três golos. 

Foi um dos meninos bonitos que Diego Maradona levou para o Mundial da África do Sul. E isso já dá alguma garantia de qualidade, ainda que entre os convocados houvesse quem nunca se tenha conseguido afirmar na Europa - como Bolatti. Otamendi chegou ao FC Porto a 23 de Agosto do último ano e demorou a impor-se. Coisas de adaptação, dizem, mas também algo que tem muito a ver com a dupla de centrais Rolando/Maicon que andou certinha até haver alguns percalços. Villas Boas foi-lhe dando oportunidades e o argentino vai começar o ano como titular. E não será fácil arrancá-lo da posição...

James entra no onze

Naturalmente que Villas Boas produziu algumas alterações na lista de convocados para o encontro de hoje, com o Marítimo (19.15 horas, transmissão na Sport TV1). O jogo com o Nacional da Madeira já lá vai e o objectivo anunciado pelo treinador é vencer o Marítimo e regressar ao caminho das vitórias que tem percorrido tão bem. Imbatível no campeonato, o FC Porto quer vencer. Vencer significa esquecer... a derrota com o Nacional. Assim, de adversário madeirense para outro, foram preteridos Sereno, Castro, Ukra e Fucile (este por lesão) para abrir vaga a Mariano, Varela, Fernando e Otamendi.

Embora desfalcado de Álvaro Pereira e de Falcao, dois dos elementos mais preponderantes no jogo ofensivo dos portistas, André Villas Boas há-de ter encontrado alternativas para não dar azo a mais deslizes. Assim, o onze do FC Porto começa com Helton na baliza e o quarteto defensivo composto por Sapunaru, Rolando, Otamendi e Emídio Rafael. Apesar de ter sido chamado, Fernando não deve, pelo menos para já, ganhar o lugar a Guarín, que vai formar o trio do meio campo com Belluschi e João Moutinho.

Na linha de ataque estarão Hulk, Walter e provavelmente James. O colombiano tem mais ritmo de jogo do que Varela e é nele que deve recair a aposta de Villas Boas. Mas é sempre aconselhável deixar uma margem à surpresa e se Varela jogar será, pelo menos, uma novidade, porque há cinco jogos que não entra em cena.

Equipas prováveis:

FC PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Otamendi e Emídio Rafael; Guarín, Belluschi e João Moutinho; Hulk, Walter e James.

MARÍTIMO: Marcelo; Ricardo Esteves, Robson, Roberge e Alonso; Roberto Sousa, Rafael Miranda e Tchô; Marquinho, Babá e Djalma.


in "abola.pt"

Sem comentários: