sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

GONÇALO SUISSAS: «O DECACAMPEONATO SÓ DEPENDE DE NÓS»


Após a paragem de Natal, está de regresso o campeonato nacional de hóquei em patins. O reforço Gonçalo Suíssas pensa que o período foi bom para «recuperar forças» e entrar em 2011 com o pé direito. O primeiro adversário é a Física, este sábado (18h00), em Torres Vedras.

Jogo fundamental
«Esta paragem talvez tenha sido benéfica para recuperarmos forças, unirmo-nos ainda mais e começarmos o ano com uma vitória. O último jogo, com o Gulpilhares (5-2), veio dar moral à equipa. Mantemo-nos na perseguição do objectivo da conquista do decacampeonato, que só depende de nós. Para isso, vencer a Física é fundamental.»

Adversário experiente
«Neste momento, estamos a dois pontos do primeiro classificado, que ainda tem de visitar o Dragão Caixa, por isso só dependemos de nós. Para já, estamos concentrados em vencer o jogo de sábado, num terreno sempre muito complicado, com um piso muito escuro, frente a uma formação com jogadores experientes e que defende muito bem no seu reduto. O próprio público também apoia bastante a equipa. No entanto, temos aptidões mais do que suficientes para sair de Torres Vedras com uma vitória.»

Coesão defensiva
«Será fundamental começarmos o jogo muito coesos defensivamente. A partir daí, teremos de sair para o ataque e não perdoar na hora de rematar. Se defendermos bem, estou convencido de que, ofensivamente, os processos e os golos surgirão naturalmente. Vamos fazer tudo para inverter a eventual falta de eficácia registada esta época. Por vezes é uma questão de azar, uma bola que bate no poste e não entra.»

Integração plena
«Sinto-me completamente integrado na equipa. Todos, sem excepção, me ajudaram. Estou adaptado tacticamente e dou o meu máximo em todos os minutos que jogo, de forma a ajudar o FC Porto Império Bonança a concretizar os objectivos.»

in "fcp.pt"

Sem comentários: