sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Andebol - FC Porto com «vantagem perigosa»


Os azuis e brancos venceram a formação espanhola do Ademar León, na primeira mão dos oitavos de final da Taça EHF, por 26-25 no Dragão Caixa.
A segunda mão está marcada para este sábado, às 17 horas portuguesas, e a formação da cidade do Porto vai procurar assegurar a passagem aos quartos de final da Taça EHF, levando apenas um golo de vantagem.
Na quinta-feira, o técnico Obradovic e o pivot Tiago Rocha estiveram presentes na superflash, realizada no auditório do Dragão Caixa, que serviu para antever o encontro com os espanhóis.
«A vantagem por um ou quatro golos acaba por não ser muito relevante. O Ademar León é uma boa equipa e não podemos entrar em campo a pensar na vantagem de um golo; vamos encarar o desafio como se a eliminatória estivesse empatada», disse o técnico dos azuis e brancos.
Obradovic acrescentou ainda que a sua equipa, a jogar em casa na primeira mão, podia ter feito muito melhor.
«Podíamos ter feito melhor no primeiro jogo; faltou-nos sorte em alguns lances e ainda nos estamos a adaptar aos critérios da arbitragem internacional. Mas acredito que podemos melhorar bastante nesta partida; queremos eliminar certos erros e afinar alguns pormenores tácticos. A equipa tem de acreditar nas suas capacidades», disse.
Tiago Rocha esteve ausente durante um período a recuperar de lesão mas já jogou alguns minutos no duelo ibérico da primeira mão.
«Ainda não me sinto ao nível em que estava no período anterior à lesão. No entanto, tenho trabalhado para atingir a melhor forma», explicou o atleta do FC Porto, mostrando-se mais preocupado que o treinador com a vantagem mínima que levam para a cidade espanhola.
«Temos uma vantagem um pouco perigosa. No primeiro jogo, tivemos momentos bons e menos bons e sabemos que temos de fazer um bom jogo no sábado», atirou.
in "sapodesporto.pt"



Sem comentários: