sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Mourinho recomenda Falcao ao Inter

Um dia depois de ter marcado presença no Estádio do Dragão, por meio de um emissário destacado para assistir ao jogo frente ao Sevilha, o Inter de Milão viu-se ontem associado a uma possível ofensiva para resgatar Falcao ao FC Porto já no final da temporada, por indicação de José Mourinho. Segundo a comunicação social italiana, os dirigentes do campeão europeu "estarão a preparar para os próximos dias uma reunião" com os responsáveis portistas, por forma a apresentaram uma proposta concreta que, a acreditar nas notícias vindas de Itália, rondará os 20 milhões de euros. Um valor que pode ser considerado interessante, mas que dificilmente chegará para satisfazer as pretensões da SAD azul e branca. Pelo menos para já.

Certo nesta altura é que se aperta o cerco a vários jogadores do plantel do FC Porto, como se percebe pela quantidade anormal de grandes clubes europeus que se fizeram representar no jogo com o Sevilha: para além do Inter de Milão, também estiveram presentes no Estádio do Dragão nomes como Manchester City, Manchester United, Chelsea, Barcelona, Bayern de Munique e Juventus, entre outros. Neste contexto, parece garantido que o próximo defeso vai ser positivo para o FC Porto no plano financeiro se for essa a intenção do clube, uma vez que não faltam emblemas interessados em vários jogadores do actual plantel. É que, para além de Falcao, Hulk e Rolando - sobretudo estes - também têm sido constantemente ligados a uma possível transferência...
No que diz respeito a Falcao, não haverá nesta altura muito mais a acrescentar, uma vez que ainda não chegou nenhuma proposta oficial à SAD do FC Porto, sendo apenas certo que os cerca de 5,5 milhões de euros investidos no avançado estão a ter retorno no relvado e, muito provavelmente, o mesmo acontecerá fora dele num futuro próximo.

Special One continua próximo de Moratti

Segundo a Imprensa italiana, a contratação de Falcao terá sido sugerida ao Inter de Milão por... José Mourinho. O antigo treinador do campeão europeu terá recomendado o avançado colombiano aos dirigentes do clube italiano, em especial ao presidente Massimo Moratti, com quem mantém uma relação de proximidade, mesmo estando agora a treinar o Real Madrid. No entanto, e depois das palavras elogiosas de Mourinho, o Inter de Milão passou a seguir as exibições de Falcao com maior atenção, tendo sido mesmo presença assídua nos jogos do FC Porto ao longo desta temporada...

Goleador confirmado pela estatística

Os números que Falcao apresenta no FC Porto são impressionantes: no último ano e meio, o internacional colombiano marcou 53 golos em apenas 69 jogos, estando agora a apenas dois de atingir a centena na carreira, depois de lhe ter acrescentado mais 45 no tempo que passou pelo River Plate. Em Portugal, e quando comparado com a Argentina, Falcao marca mais em menos tempo, faltando-lhe fazer golos em apenas uma competição; já marcou na Liga dos Campeões (4), na Liga Europa (8), no campeonato (33), na Taça de Portugal (7) e até na Supertaça (1), mas nunca conseguiu fazer golos na Taça da Liga, numa prova em que até já foi utilizado em quatro ocasiões. Um pormenor numa história de um goleador que ainda só marcou um golo em 2011 - na recepção à Naval.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: