sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

PEDRO GIL: «ACREDITO QUE VAMOS TRAZER OS TRÊS PRONTOS»


O FC Porto Império Bonança inicia este sábado, em Porto Santo (16h00), um ciclo decisivo na luta pelo título nacional. Depois dos madeirenses, seguem-se Benfica e Candelária, mas, para já, Pedro Gil apenas pensa no desafio da 20.ª jornada, frente a uma equipa que se deve fechar e explorar o contra-ataque.

Crença na vitória
«Se conseguirmos impor o nosso ritmo e respectivo andamento, do início ao final da partida, à imagem do que temos feito nos últimos três ou quatro jogos, vamos ultrapassar a equipa adversária. Acredito que vamos trazer os três prontos para o Porto e é isso que interessa.»

Análise do adversário
«Esperamos uma equipa fechada, à imagem do que aconteceu na primeira volta, no Dragão Caixa. Eles têm um guarda-redes espanhol [David Arellano] com muita qualidade, que ocupa bem a baliza e transmite muita confiança à equipa, permitindo o desenvolvimento de inúmeros contra-ataques.»

Ciclo decisivo
«Sabemos que os próximos dois meses serão decisivos, com muitos jogos importantes pela frente. Já alcançámos o apuramento para a ‘final oito’ da Liga Europeia, o que significa menos uma preocupação para nós. No sábado temos esta deslocação difícil e depois recebemos o Benfica. No entanto, vamo-nos concentrar no próximo jogo, que é sempre o mais importante. Vamos lutar para alcançar mais uma vitória, de forma a prosseguirmos no trilho positivo.»

Subida de forma
«Tenho vindo a subir de forma desde o Natal. Esta época não tenho conseguido marcar tantos golos como gostaria, mas considero que tenho ajudado a equipa, com assistências e trabalho defensivo. Tenho feito um bom trabalho colectivo, por isso sinto que estou no bom caminho. Espero ajudar o FC Porto Império Bonança a alcançar todos os títulos a que se propõe.»


in "fcp.pt"

Sem comentários: