terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Dois reforços para Sevilha

O FC Porto pode apresentar em Sevilha um onze diferente em relação aos últimos jogos e a explicação está na disponibilidade de Álvaro Pereira e Falcao. A decisão de André Villas-Boas de utilizar os dois jogadores permanece em aberto, havendo, contudo, indicações nesta altura de que ambos têm boas hipóteses de regressar aos relvados. Hoje, devendo ser divulgada a lista de convocados para a primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa, já se terá uma ideia mais definida sobre o assunto.

Os casos são diferentes. Falcao já está clinicamente apto há algum tempo, mas tem um problema de confiança no joelho esquerdo. Tal como O JOGO escreveu, o colombiano tinha o aval do departamento médico para jogar em Braga, só que preferiu não arriscar o regresso precisamente devido ao receio de um choque ou de forçar o joelho. André Villas-Boas concordou com a decisão do jogador e decidiu guardá-lo para a Liga Europa. Falcao é, nesta altura, o melhor marcador da prova europeia e um dos jogadores que merecem uma apreciação detalhada de vários emblemas europeus.

Álvaro Pereira está numa situação diferente. Não tem nenhum problema de confiança no ombro esquerdo, sujeito a uma cirurgia no início de Janeiro, mas apresenta um quadro competitivo algo débil face à ausência prolongada dos relvados. Tal como Falcao, Pereira regressou aos treinos sem limitações há algum tempo, tentando acelerar o processo de integração e queimar etapas no plano físico. Ontem, soube O JOGO, o defesa-esquerdo voltou a treinar forte e bem, sem resquícios da lesão. Ou seja, somou pontos para o regresso em Sevilha. André Villas-Boas tem o dia de hoje para decidir se a falta de ritmo do internacional uruguaio é um factor mais determinante do que a riqueza de soluções que um defesa-esquerdo de raiz empresta à equipa. Depois da lesão de Rafa, Fucile e Sereno foram as duas soluções de recurso experimentadas pelo treinador. Seja quem for o escolhido, em Sevilha terá pela frente um dos jogadores mais perigosos: Jesus Navas. Quanto a Sapunaru, que em Braga saiu com queixas, ontem não se confirmou a existência de qualquer problema.

in "ajogo.pt"

Sem comentários: