terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Otamendi: "Agora sou eu e o Hulk no ataque"

Os três golos marcados por Otamendi em 20 jogos pelo FC Porto, antes ainda da visita a Braga, já tinham sido motivo de admiração, porque na Argentina só havia registo de um nos 40 jogos oficiais que disputou pelo Vélez Sarsfield. Ontem, no rescaldo dos dois golos que carimbaram a vitória em Braga, os jornais argentinos carregaram nas exclamações. "Quem imaginava Ota goleador?!", titulava um deles, sublinhando o quinto golo do central em 21 jogos. Martin Sendoa, o empresário que não perdeu tempo em ligar-lhe, já não sabe se continua a representar um defesa ou se, entretanto, passou a ter um avançado nas mãos. "Falei com o Nico no dia de anos [sábado] e também lhe liguei à noite, depois do jogo. Estava muito contente por tudo. No sábado porque os amigos lhe tinham telefonado a dar os parabéns e porque a mãe tinha chegado a Portugal para a primeira visita; depois do jogo, confessava-me que tinha sido tudo fantástico", contou Sendoa a O JOGO.

À boleia dos dois golos, a conversa entre os dois foi divertidíssima. "Disse-me, em tom de gozo, que tinha mandado o Falcao para o banco, e que, a partir de agora, a dupla de ataque é com Otamendi na área e Hulk a assistir. Ria-se que nem um perdido", acrescentou Sendoa, também ele rendido a um bis "impressionante". Mais a sério, no papel de empresário, Martin Sendoa fez um resumo positivo da experiência que Otamendi lhe vai relatando à distância. "O Nico está muito bem no FC Porto; está feliz pela maneira como foi recebido por todo o grupo e também pelos argentinos que fazem parte dele, assim como pela forma como se adaptou. O treinador dá-lhe confiança e a caminhada da equipa tem sido bárbara. Isto de marcar dois golos foi uma surpresa para nós, aqui na Argentina, porque só o tínhamos visto marcar um e já leva cinco em Portugal. É muito bom que ele possa ajudar a equipa com golos, ainda que a sua principal missão seja transmitir segurança a defender".

As expectativas para a primeira época na Europa são as melhores. "Está entusiasmado com a campanha do clube, sabe que pode ser campeão e diz-me que querem lutar na Europa".


5

Golos marcados por Otamendi no FC Porto, em pouco mais de meio ano. Quatro no campeonato e um na Liga Europa. Apenas um com a cabeça, quatro de pé direito

Dragões devem comprar o que falta do passe em Julho

Em Agosto o FC Porto pagou quatro milhões de euros ao Vélez Sarsfield por metade do passe de Nicolas Otamendi, tendo ficado com o direito de opção de compra da restante metade até Setembro deste ano. O representante do central, Martin Sendoa, diz apenas que se trata de um "tema para ser falado mais à frente". O JOGO sabe que a SAD portista deve avançar para a compra da totalidade do passe, possivelmente em Julho, tanto mais que existem perspectivas de no futuro o investimento ser recuperado. Isto porque, segundo se diz também, um grande clube de Itália e outro de Inglaterra têm andado a seguir o central.

Dois golos com dedicatória especial

Qualquer jogo é perfeito para marcar e melhor ainda para o fazer duas vezes, sobretudo para um defesa. Em Braga, Nicolas Otamendi assinou os dois golos da vitória portista. Foi, de resto, a primeira vez que o central argentino bisou e conseguiu-o num jogo especial. Na bancada do estádio bracarense estava a mãe de Otamendi, que está em Portugal para a primeira visita de família. "Foi fantástico ele ter marcado porque a mãe estava no estádio, muito emocionada", conta Martin Sendoa, um dos representantes do argentino, a O JOGO. "Para Nico, essa presença e o que aconteceu também foi especial, porque ele é muito apegado à família e nunca se esquece das raízes". Dedicar-lhe um golo já tinha sido bom, dois foi perfeito. A festa de Otamendi, que completou 23 anos no sábado e que por isso teve direito à visita especial da mãe, tinha, então, uma destinatária óbvia. Esta época, o central não tem tido razões de queixa das oportunidades para comemorar...

in "ojogo.pt"

Sem comentários: