terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

SAD do F. C. Porto instaura acção judicial a Carlos Pereira

A SAD do F. C. Porto decidiu hoje, segunda-feira, instaurar uma acção judicial a Carlos Pereira, depois de, na entrevista do passado dia 12, ao jornal A Bola, o presidente do Marítimo ter dito que "o F. C. Porto usa as pessoas como se fossem guardanapos: limpa e deita fora".
Num comunicado, divulgado no site do F. C. Porto, a SAD anunciou "instaurar de imediato uma acção judicial ao referido dirigente (Carlos Pereira), dada a falsidade e gravidade de algumas das suas declarações".
"A acção intentada pelo F. C. Porto - Futebol, SAD não invalida outras, que possam ser levadas a cabo pelas pessoas atingidas, em termos individuais", dá ainda conta o comunicado portista.
Na entrevista, Carlos Pereira fala em "intimidação" e em "ameaças". Entre outras coisas, diz também que determinadas transferências de jogadores deviam ser investigadas pelo Ministério Público.
No último defeso, após ter negociado com o Atético Mineiro, o F. C. Porto tentou contratar Kléber, que, na altura, já representava o Marítimo, onde hoje se mantém.
Mais recentemente, os dragões asseguraram a contratação de Djalma para as próximas cinco temporadas. Djalma é do Marítimo até ao final da corrente da época, mas a partir daí seria um jogador livre. Este avançado angolano foi contratado a custo zero.

in "jn.pt"

COMUNICADO DA FC PORTO - FUTEBOL, SAD

Reunido para analisar a entrevista concedida pelo presidente do CS Marítimo, SAD ao jornal «A Bola», na sua edição de sábado, o Conselho de Administração da FC Porto - Futebol, SAD deliberou o seguinte:


1 - Instaurar de imediato uma acção judicial ao referido dirigente, dada a falsidade e gravidade de algumas das suas declarações;

2 - A acção intentada pela FC Porto - Futebol, SAD não invalida outras, que possam ser levadas a cabo pelas pessoas atingidas, em termos individuais.

Porto, 14 de Fevereiro de 2011

O Conselho de Administração da FC Porto - Futebol, SAD


Carlos Pereira está disponível para esclarecer tudo em tribunal.
O presidente do Marítimo, Carlos Pereira, reagiu à acção judicial anunciada pelo FC Porto, na sequência de uma entrevista publicada no sábado no jornal A Bola em que o dirigente questionou algumas contratações do FC Porto.
«São situações que me preocupam pouco. A verdade não devia doer e se doeu é porque a consciência pesa. Mais uma vez o FC Porto entra no campo da intimidação, mas eu não temo», afirmou o dirigente, adiantando, que está disponível para esclarecer tudo nos tribunais: «Terei o maior prazer, e a frontalidade, de comparecer onde for notificado para prestar declarações.»

1 comentário:

Anónimo disse...

o sr carlos pereira devia de se preocupar com o jornalista agredido no csm...