terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Falcao corre para Braga

A presença de Falcao no próximo jogo do FC Porto, em Braga, no domingo à noite, é praticamente uma certeza. O avançado colombiano está a acelerar o processo de recuperação da lesão no joelho esquerdo, sofrida no jogo com a Naval há quase um mês, e está a um pequeno passo de entrar nas opções do treinador.

Nesta altura, o objectivo principal do ponta-de-lança passa por readquirir os níveis físicos que lhe permitam jogar sem limitações, da mesma forma que vai percebendo a reacção do joelho ao esforço do trabalho de campo. Nesse sentido, Falcao conseguiu a dispensa da selecção colombiana, que amanhã defronta a Espanha, em Madrid (ver peça à parte). Assim, pode trabalhar tranquilamente no Olival e cumprir um programa específico de treino. Ontem, dia de folga para a maioria dos jogadores, à excepção dos internacionais chamados para os compromissos particulares das selecções, Falcao deslocou-se durante a tarde ao centro de treinos do FC Porto para mais uma sessão com o recuperador físico António Dias. Foi o próprio jogador que escreveu no Twitter que estava a caminho de mais um treino.

Tal como O JOGO escreveu ao longo dos últimos dias, ter Falcao disponível para os jogos com o Braga e depois com o Sevilha, na Andaluzia, faz parte do plano dos responsáveis portistas, que não quiseram arriscar o regresso antecipado aos relvados. Para o jogo com o Benfica, por exemplo. Hoje o internacional colombiano volta a treinar sozinho no Olival e amanhã será integrado no grupo.

Numa altura em que a equipa apresenta sinais de quebra de produtividade, apesar de se manter firme na liderança do campeonato, a disponibilidade de Falcao é a melhor das notícias para André Villas-Boas. Hulk pode assim regressar à linha, onde rende mais, e o ataque passa a ter outras soluções. A confirmar-se o regresso de Falcao e dando como certa a presença de Hulk, resta depois saber se a escolha recairá em Varela, autor do único golo na partida com o Rio Ave, ou James Rodríguez. Uma luta a dois, com argumentos diferentes. Fora das contas, como se tem percebido pelas convocatórias de André Villas-Boas, está Walter. Se o brasileiro era apontando como a sombra de Falcao, a verdade é que durante o último mês só foi utilizado na Taça da Liga.

El Tigre assiste ao jogo na bancada do Bernabéu

Apesar da dispensa da selecção colombiana, Radamel Falcao desloca-se amanhã a Madrid para assistir ao jogo particular com a Espanha, a campeã do mundo. Assim, o ponta-de-lança aproveita para falar pessoalmente com o seleccionador Hernán Darío Goméz e explicar-lhe as razões da dispensa devido ao processo de recuperação da lesão no joelho esquerdo. Dada a proximidade entre o Porto e Madrid e a abundância de ligações aéreas, não está comprometida a presença de El Tigre no treino de quinta-feira, que até deverá ser retardado para que André Villas-Boas possa receber todos os internacionais. O jogo entre a Espanha e a Colômbia realiza-se no Estádio Santiago Bernabéu, a partir das 20h30. Se Falcao vai ver o jogo a partir da bancada, Guarín prepara-se para somar mais uma internacionalização.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: