terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Iturbe: «Compararem-me a Messi deixa-me louco»

«Todos me chateiam com isso», diz reforço do FC Porto


Ainda havia um jogo para todos os olhos se colocarem em Juan Manuel Iturbe, argentino já contratado pelo FC Porto. Depois da vitória sobre o Brasil, o mundo começa a observar com a atenção o «Pulguita», alcunha ganha numa comparação com Messi, que o deixa louco.

«Marcar ao Brasil é o máximo», dizem Iturbe e Funes Mori, esse mesmo ponta-de-lança que o Benfica tentou comprar ao River Plate, e que também marcou à canarinha, no Sul-americano de sub-20. 

«Beijei o símbolo da selecção porque foi o que senti no momento, quando fiz o golo vieram-me montes de coisas à cabeça e não sabem a vontade que tinha de chorar», disse o esquerdino, futuro FC Porto, nascido em Buenos Aires e criado no Paraguai.

Aliás, Funes Mori teve a mesma sensação, quando fez o 1-0 de grande penalidade: «Também não acreditava. Via estes torneios nos Estados Unidos e nem sequer pensava que, um dia, os podia disputar.»

Ora, quando os repórteres do diário argentino revelaram a ideia que tinham para a foto, Funes Mori e Iturbe sorriram. O primeiro tinha de «limpar» a chuteira, que por acaso é uma sapatilha, do segundo.

Foi nessa altura que, numa reacção, Funes Mori chamou o companheiro de «Pulguita», de acordo com o que nos descreve o jornalista. Iturbe já era apelidado de «novo Messi» e, como o astro do Barcelona é «La Pulga», o Olé fez uma manchete apelidando o reforço do FC Porto de «Pulguita».

«A comparação com Messi deixa-me louco, desde que fizeram essa primeira página, todos me chateiam com isso, chamam-me de Pulguita», revelou Iturbe.

«Por alguma coisa não te quiseram vender, Funes Mori...»

«Na verdade, deixa-me um pouco incómodo, porque Messi é o melhor jogador do mundo, embora, claro, também seja um orgulho que as pessoas e a imprensa digam que o meu estilo de jogo é igual ao dele», considerou.

Funes Mori interrompe: «E com o que fazes! Que queres? Pensa que ainda nem celebraste 18 anos e já estás a marcar a diferença. Tens um futuro que craque!»

Os elogios são mútuos, porque Iturbe elogia o antigo alvo do Benfica, que chegou a ser falado para o FC Porto (Villas-Boas negou, embora admita que Funes Mori era interessante). «És um 9 que vale ouro, por alguma coisa não te quiseram vender.»

Por fim, o duelo na playstation. «Normalmente, sou eu que perco», conta Iturbe. «Jogo com o Inter e às vezes ganho, porque o Messi é bom no jogo, mas quem maneja o joystick somos nós», disse Iturbe, com Funes Mori a concluir, com um sorriso: «Gosto de ter Messi na playstation e o Pulguita como companheiro.»

in "maisfutebol.iol.,pt"

Sem comentários: