quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Falcao regressa mais cedo que Alvaro Pereira

O avançado colombiano vai jogar em Braga e ganha balanço para o encontro em Sevilha, para a Liga Europa. Já Álvaro Pereira só em Espanha regressará. 

Nos cafés, nos jornais, nos programas desportivos de rádio e televisão, é deles que se fala quando o tema é o FC Porto e o momento actual. Radamel Falcao e Álvaro Pereira estão a encher de saudades os portistas; com eles, é unânime, a equipa fica mais ofensiva e com picos fantásticos de imaginação. Falcao e Álvaro Pereira vão respondendo com muita paciência às lesões que os afectaram e que os mantêm fora de competição há algum tempo, mas a impaciência está do lado dos adeptos. Afinal, quando é que regressam?

Comecemos por Falcao, um caso quase sempre adiado, desde 16 de Janeiro, quando fez um golo à Naval. O joelho direito levou um toque sério e o goleador teve de encostar, ele que então regressava de uma paragem em Dezembro. Passou as férias de Natal lesionado, voltou e continuou aos cuidados do departamento médico até jogar com a Naval. Ninguém contava com nova paragem do colombiano, mas não havia nada a fazer. Ainda se chegou a pensar que poderia jogar com o Benfica, Villas Boas admitiu isso mesmo, mas nada.

Com o Rio Ave também não jogou apesar de ter sido chamado aos convocados, mas tudo indica que agora sim, vai estar de volta em Braga, num jogo já apontado como fundamental para os objectivos dos dragões. Uma vitória no Minho significa manter a distância de onze pontos quando, na jornada imediata, se encontrarem Sporting e Benfica. A seguir são os compromissos com o Sevilha, em que todos os bons são poucos... Falcao, que foi dispensado da selecção colombina que hoje joga com a Espanha, em Madrid, estará pronto para jogar em Braga e seguir depois para os encontros com os espanhóis. 

Um bocadinho mais de paciência é necessária para Álvaro Pereira, também conhecido por Palito, desde os tempos em que começou a jogar futebol, por ser muito franzino. Mas tem uma energia inesgotável e é inquestionável que o fulgor ofensivo do FC Porto baixou uns pontos desde que se lesionou no ombro esquerdo. A lesão obrigou mesmo a uma intervenção cirúrgica, no dia 2 de Janeiro. A fase de recuperação está no fim, mas o jogador precisa de estar mais uns dias a tratar do físico. Há convicção de que será chamado para Sevilha. Aliás, foi essa a ideia que o treinador André Villas Boas deixou na passada semana, antes do jogo com o Benfica.


in "abola.pt"

Sem comentários: