quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

MONCHO: «É UMA PROVA DIFERENTE QUE QUEREMOS VENCER»


O primeiro objectivo é vencer, assume Moncho López, que distingue outros propósitos na participação portista na II Supertaça Compal. Acelerar o processo de amadurecimento da equipa é um deles, reconhecido também por Miguel Miranda.

Em superflash realizada esta quarta-feira, no Dragão Caixa, treinador e jogador assumiram planos e dificuldades, em particular no jogo físico com as equipas angolanas.

Na primeira jornada da prova, que decorrerá até domingo, na arena do Campo Pequeno, em Lisboa, o FC Porto Ferpinta defronta o Benfica, às 21h00 de sexta-feira. Libolo (vencedor da Taça de Angola) e 1.º de Agosto (campeão angolano) são os outros adversários dos Dragões.

Moncho López: «Para amadurecer»
«É uma competição diferente, mas que procuraremos disputar com a mentalidade de sempre, procurando vencê-la. Serve também para adquirir experiência, sobretudo para os jogadores mais jovens, frente a equipas que praticam outro basquetebol, com outras características, o que, desde logo, permite à equipa amadurecer a todos os níveis. É uma prova muito aberta, pelo que o favoritismo deve ser repartido por todas as equipas. No que nos diz respeito, lideramos o campeonato e estamos a jogar bem. O ambiente não é fundamental, desde que joguemos concentrados. Temos por costume entrar bem neste género de competições. Vamos ver se isso acontece novamente.»

Miguel Miranda: «Por mérito próprio»
«É uma competição importante, em que estamos presentes por mérito próprio e na qual entramos, obviamente, para ganhar. Frente às equipas angolanas, vamos encontrar um basquetebol completamente diferente daquele que se joga na Europa, mais atlético e baseado no um contra um. As equipas africanas, em termos técnicos e tácticos não melhores do que as equipas europeias, mas lutam muito, com muito contacto e muitos jogadores a saltar pela posse de bola. Creio que, também por isso, as equipas portuguesas são favoritas.»

in _"fcp.pt"

Sem comentários: