quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Falcao fiel ao Porto: «Espero voltar a jogar na próxima semana»

Avançado fala sobre a lesão e o seu futuro no clube azul e branco


Radamel Falcao não vai representar a selecção da Colômbia no duelo particular com a Espanha. Contudo, o avançado portista conta regressar à competição na próxima semana. Nesta altura, El Tigre trabalha de forma condicionada, enquanto o F.C. Porto prepara os embates com Sp. Braga e Sevilha.

«Não estava a 100 por cento para disputar um jogo desta importância, no meu clube também não estava a jogar há umas semanas, portanto não seria prudente. Foi um forte traumatismo no joelho, que me provocava muita dor. Esta semana já comecei a trabalhar com o grupo e espero, na próxima, voltar a jogar», explicou o jogador, ao site colombiano Futbolred.

A imprensa do seu país continua a equacionar o futuro do avançado, mas Falcao voltou a provar a sua fidelidade ao emblema azul e branco: «Tenho mais dois anos e meio de contrato com o Porto e só penso que terminar bem a época. Estou muito bem no Porto, sou muito bem tratado. A equipa potencia as minhas capacidades e fez com que eu cresça como jogador.»

James Rodriguez também desperta a curiosidade dos colombianos. O jovem esquerdino tem conquistado o seu espaço no onze de André Villas-Boas e Falcao elogia os seus desempenhos. «Usam o James no lado esquerdo e ele tem as características para jogar ali. Por isso, agora, com o passar os meses, está a ter mais continuidade, até ser titular sempre», disse. 

Radamel Falcao é presença regular nas redes sociais. O avançado colombiano actualiza o seu Twitter com regularidade e está deliciado com o lançamento do seu novo site. Uma forma de dar asas a uma paixão. «Não cheguei a licenciar-me como jornalista, essa é uma questão pendente na minha vida. Com o Twitter e a página oficial, as pessoas podem conhecer um pouco mais da minha vida e ter contacto comigo», rematou.

in "maisfutebol.iol.pt"

Sem comentários: