quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Anderson: "Hulk encaixa bem no Manchester United"

Anderson deixou o FC Porto há mais de três anos, mas nunca esqueceu o clube que o apresentou à Europa. O médio continua a seguir com regularidade os jogos em Portugal e não tem grandes dúvidas em apontar a grande figura do campeonato: Hulk. "Ele é um jogador com muita qualidade. Toda a gente sabe disso. É muito forte e tem características que encaixavam bem no futebol inglês. Adaptava-se facilmente por lá. É jovem, mas já conseguiu chegar à selecção, que também é importante". Anderson acredita que o FC Porto não vai conseguir segurar o avançado por muito mais tempo e até aponta o Manchester United como um possibilidade para o compatriota. "Se fosse eu a mandar, recomendava-o já hoje. Gostaria de o ter ao meu lado e é um jogador com o estilo ideal para o futebol inglês". E Alex Ferguson, já lhe perguntou sobre Hulk? "Ele não precisa de me perguntar nada. Toda a gente vê televisão e todos sabem que ele é fantástico. O que ele está a fazer no FC Porto é incrível... os golos, a sua qualidade. De certeza que não será apenas o Manchester United que poderá estar atento. Tenho a certeza de que todos os grandes clubes o estão a seguir. E também tenho a certeza de que ele vai chegar a um dos maiores clubes da europa muito rapidamente".

No regresso à conversa sobre o passado, Anderson voltou a anunciar o desejo de regressar um dia ao FC Porto, até porque saiu de Portugal com uma sensação... "estranha". "Queria ter aproveitado mais, ter jogado mais jogos da Liga dos Campeões pelo FC Porto... Quando chegámos aos quartos-de-final, com o Chelsea, estava lesionado. Nunca desfrutei totalmente do tempo que passei no clube, mas espero ainda ter essa oportunidade no futuro". A nível pessoal, Anderson garante que já está totalmente recuperado de uma lesão que o afastou durante alguns meses dos relvados e assegura que estará de volta à grande forma dentro de pouco tempo. "Estou a voltar a jogar e sinto-me muito bem. Mas tenho de ir com calma. No entanto, o meu futuro imediato passa pelo Manchester United, com quem renovei contrato por mais cinco anos", explicou.


"Campeão a 80 por cento"

Apesar de seguir o campeonato português à distância, Anderson mantém-se ligado ao FC Porto. "Continuo a falar com muita gente... Sou amigo do Hulk, do Fernando, Helton... Tenho um grande carinho pelo clube e, como já disse várias vezes, espero voltar lá antes de terminar a carreira, porque tenho muito carinho por todos, adeptos incluídos". Para além de assistir, sempre que pode, aos jogos do campeonato português - "gosto de ver jogar os amigos que deixei por lá" -, Anderson sabe também que muito dificilmente o FC Porto deixará escapar o título esta temporada. "Não se pode assegurar que já seja campeão, mas conhecendo bem aquele clube atrevo-me a dizer que está muito perto de o ser. Aliás, diria mesmo que tem oitenta por cento de hipóteses de ser campeão. Tem uma vantagem muito grande e, com condições normais, o FC Porto nunca perderá quatro ou cinco jogos seguidos. Para mim, o campeonato está quase decidido".


"Nani é fantástico e vai ter que esperar"

Nani tem-se assumido, esta temporada, como um dos principais jogadores do Manchester United. Na hora de elogiar o internacional português, Anderson não poupa nos elogios. "Ele está muito bem. Tem marcado muitos golos e está a confirmar que é um jogador fantástico. O Nani não tem parado de crescer como jogador e, se continuar assim, vai estar dentro de pouco tempo entre os melhores do mundo". O brasileiro falou ainda de Bebé, com quem mantém uma boa relação pessoal, e comparou o jovem internacional a Nani, Ronaldo e a ele próprio. "Está a viver uma situação complicada, porque não é fácil chegar ao Manchester e começar logo a jogar. O Bebé está a ir devagar, sem pressas, porque ainda é jovem. Um dia vai ter a oportunidade dele, porque ele tem qualidade. Eu, quando cheguei a Manchester, até já tinha um grande currículo, mas também estive quase dois anos a jogar pouco, tal como aconteceu com o Nani e o Ronaldo. Com o Bebé não vai ser muito diferente", concluiu.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: