quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

FC Porto - Sevilha (declarações)

Belluschi

"Queremos chegar à final"

Belluschi ficou dividido entre a felicidade pela passagem da eliminatória e a injustiça de uma derrota amarga. "Foi um jogo de nervos e de muito coração. Defrontámos um rival difícil, que pratica bom futebol, mas acredito que fomos quase sempre superiores. A equipa esteve sempre perto do golo, mas falhámos muito na finalização." Afinal, o que aconteceu ontem ao FC Porto? "É difícil de explicar. Há jogos em que temos duas ou três oportunidades e marcamos, mas desta vez a bola não quis entrar." O argentino reconheceu, ainda, que chegou a sentir algum receio depois do golo do Sevilha. "Cheguei a temer o pior, porque sabíamos que ficaríamos fora da competição se eles marcassem mais um golo. Mas também sabíamos que podíamos marcar a qualquer momento. Aliás, esse era o nosso objectivo desde o início: marcar para aumentar a pressão sobre o Sevilha. Infelizmente, este não foi um dia para marcar golos." O médio aproveitou o momento para saudar os regressos de Álvaro Pereira e Falcao, tendo também reforçado a ideia de um "grupo forte e único, dentro e fora do campo", e ainda antever a próxima eliminatória com o CSKA de Moscovo. "Vai ser um rival muito duro. Eles são muito fortes em casa, mas por agora temos de nos concentrar apenas no campeonato. É claro que o nosso objectivo passa por chegar à final, até porque é sempre essa a meta do FC Porto. Mas temos de continuar a caminhar com um passo de cada vez", concluiu.

Falcao
"Espero que agora venham os golos"

Falcao regressou finalmente à titularidade, mas não aos golos. Apesar da paragem relativamente prolongada, o avançado revelou que não acusou a ausência de competição durante as últimas semanas. "Senti-me muito bem. Estive em constante movimento e não senti dificuldades físicas. A equipa também perdeu poucas bolas e estivemos quase sempre bem quando em posse de bola", explicou o colombiano, antes de anunciar o objectivo que se segue a nível individual: "Agora, espero que venham os golos". Quanto ao jogo, Falcao constatou o óbvio: "Foi um jogo difícil, mas já sabíamos que ia ser assim. Felizmente, e apesar da derrota, seguimos em frente na competição, que era o mais importante. Agora, temos de continuar com a cabeça na terra."

Fucile
"CSKA tem vantagem de jogar na neve"

Para Fucile, o Sevilha foi um adversário "muito complicado", que o FC Porto soube ultrapassar "justamente". "Houve uma luta intensa e, com muito sofrimento, fomos melhores ao fim dos dois jogos", disse o internacional sul-americano. Ultrapassado o Sevilha, já se pensa no CSKA. "Vão ter a vantagem de jogar em Moscovo debaixo de neve. Já joguei lá nas mesmas condições e ganhei. Não é impossível repetir o resultado", explicou. Chegar à final em Dublin é o objectivo. "Eliminámos um candidato forte e difícil, mas temos de ir passo a passo".

Helton
"Jogo de muito sofrimento"

Mesmo com um golo sofrido, o brasileiro falou em "objectivo cumprido" num jogo "de muito sofrimento" para o FC Porto. No final aproveitou para dar os parabéns ao guarda-redes espanhol. "Javi Varas esteve muito bem. Mas o que interessa é que seguimos em frente. Agora vamos curtir a passagem à fase seguinte e depois pensaremos no próximo jogo, que é com o Olhanense. Vamos ouvir o que o treinador nos tem para dizer, sendo certo que queremos alcançar mais uma vitória", disse o guarda-redes portista

in "ojogo.pt"



Sem comentários: