quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O FC Porto um a um

A ESTRELA

Hulk 8
Um incrível tiro ao boneco

É bem provável que alguns portistas de cabeleira farta tenham saído carecas do Dragão. As arrancadas de Hulk e, sobretudo, os remates que esbarraram em Varas davam vontade de arrancar os cabelos, fio por fio para ser mais doloroso. Liberto das amarras da área, onde já esteve Falcao, foi um perigo à solta para o Sevilha. Imbatível na velocidade, isolou-se uma (69'), duas (70'), três (78'), quatro (79'), cinco (90') vezes e atirou quase sempre contra Varas. Na cara do golo, exige-se outra frieza na finalização, porque isto de correr e agitar o jogo, deixando os defesas a navegar, pode até dar muito nas vistas - e deu, porque Hulk foi notável nesse ponto - mas não chega para ganhar jogos. Desta vez, perder não foi problema...

Helton 6
Desviou bem um remate de Perotti, já na segunda parte, naquela que foi a intervenção mais complicada. Nada a fazer no golo, mas, além de uma saída em falso logo aos 10', teve deslizes evitáveis nas reposições de bola.

Fucile 7
Supresa de Villas-Boas, vigiou Perotti, que só lhe escapou uma vez, e deu sempre sinais de solidez defensiva, sem deixar de apoiar o ataque. Terminou do lado esquerdo com a mesma determinação.

Rolando 7
Luís Fabiano abanou um pouco uma estrutura defensiva que, até à entrada do brasileiro, tinha sido quase inabalável. Perfeito nalguns cortes, fica só o lance do golo como mancha colectiva da defesa.

Otamendi 7
O que se disse do golo também vale para ele. Mais vistoso do que Rolando, teve intercepções absolutamente decisivas, serenando os ânimos no momento de maior pressão. Outro detalhe: excelente passe longo a isolar Belluschi, aos 2'.

Álvaro Pereira 6
A expulsão, que expôs a equipa a alguns perigos, trava uma nota mais alta, mas, no regresso à titularidade, não anula a certeza de que não há lateral como ele no plantel. Brilhante na primeira parte, sem medo de arriscar, obrigou mesmo Varas a uma grande defesa. Atrás, quase nem se deu por Navas. Pena o vermelho...

Fernando 7
Gigante a limpar ao meio, numa zona sensível em que teve quase sempre de lutar com Kanouté. Disponibilidade física total, a permitir-lhe apagar fogos na defesa e lançar chamas no ataque.

João Moutinho 7
Comparado com os últimos jogos, subiu uns furos na qualidade do passe, foi combativo e ainda arriscou num remate, aos 65', que lhe saiu ao lado. Soberbo a isolar Hulk, cinco minutos depois, antes de ser substituído.

Belluschi 8
De um rigor táctico exemplar, alternou os lances vistosos com momentos de uma entrega credora de aplausos: um remate-bomba, aos 20', e um corte defensivo decisivo, aos 61', espelham essa distribuição equilibrada de trabalho nas duas zonas do terreno. Desta vez, seria um crime substituí-lo...

Varela 6
O regresso de Álvaro ajudou-o a criar desequilíbrios, de que resultaram cruzamentos perigosos. Às vezes, parece mais lento do que seria desejável, sobretudo nas rotações/arranques, que, neste jogo, poderiam ter sido feitas a outra velocidade. Em todo o caso, uma exibição positiva.

Falcao 6
Um cabeceamento à trave, muito trabalho nas tabelas à entrada da área e ainda um remate perigoso. Falta-lhe ritmo, o que é normal, mas provou ser uma referência incontornável e, melhor ainda, ajudou a libertar Hulk...

Guarín 5
Não decidiu sempre bem, num período de nervos, ainda que tenha sido importante no equilíbrio físico da luta pelo meio. Depois, como sabe sair com a bola controlada, acabou por ter oportunidades para marcar. Estava Varas e lá se foi o golo...

Sapunaru 5
Começou no banco e até entrou mal, com queixas físicas pouco depois. Um corte de calcanhar anulou um contra-ataque perigoso do Sevilha e recolocou-o em jogo.

Maicon 5
Cinco minutos em campo para um sufoco. E, em tão pouco tempo, o certo é que conseguiu interromper alguns lances.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: