sexta-feira, 18 de março de 2011

André Villas-Boas: "Um orgulho vencer uma equipa destas"

André Villas-Boas sabia que "qualquer erro" poderia expor o FC Porto "às transições rápidas do CSKA - e algumas ocorreram com perigo", por isso, o golo de Hulk surgiu no momento certo. "Tranquilizou-nos, chegámos cedo ao 2-0, mas o 2-1 seria sempre uma ameaça, teria de haver uma gestão de posse de bola boa e os jogadores fizeram-na na perfeição, isto tudo num calendário apertadíssimo", comentou o técnico, satisfeito pela reacção ante o CSKA - "o adversário que mais problemas criou no Dragão, esta época", acrescentou, refutando, assim, a ideia preconcebida de que seria um jogo tranquilo. "Ganhámos alimentados por uma grande crença. O primeiro golo trouxe dificuldades acrescidas ao CSKA. Demos um sinal forte da nossa competência contra uma equipa que fez uma fase de grupos alucinante e tem feito um grande percurso esta época. É um orgulho vencer uma equipa como esta", realçou, explicando que, na segunda parte, "foi possível ter um colectivo mais compacto". " Mas vencemos graças ao sentimento de conquista desta época", completou.

A passagem do FC Porto, Braga e Benfica, diz, "dá um coeficiente muito bom na UEFA", mas rejeita prognósticos ou preferências. "Estou feliz pelas equipas portuguesas, qualquer uma pode alimentar o sonho de vencer. Benfica? veremos o que ditará o sorteio. O que interessa agora é a Académica", disse André Villas-Boas admitindo dispor de pouco tempo de recuperação, mas como o FC Porto "alcançou uma vitória muito importante; a nível físico isso também ajudará". "Estaremos a um nível óptimo", garante.

A projecção do FC Porto é tanto maior quanto a de todos os candidatos, pois, lembra, "equipas importantes ficaram pelo caminho, ficam as oito melhores". "Se o FC Porto é o principal candidato? Não propriamente, há o PSV, o Benfica, o Dínamo de Kiev - que está num nível impressionante - é imprevisível, qualquer das equipas acredita no troféu".

in "ojogo.pt"

Sem comentários: