sexta-feira, 18 de março de 2011

O FC Porto um a um

A Estrela: Hulk 8

Muito veloz na montanha russa

As cadeiras ainda estavam frias e o brasileiro já fazia levantar os adeptos. Cobrou um livre para a área, na direcção de Guarín, e ninguém tocou na bola. Um golo feliz, aos 50 segundos, e decisivo para sossegar os adeptos. O Incrível partiu então para uma grande exibição, colocando a defesa russa em estado de alerta permanente devido à grande velocidade que imprimiu em todos os lances. Fez tabelas, descobriu espaços, partiu os rins a alguns russos e tentou o golo de longe. Mais uma noite de brilho, desta vez, com a Europa a ver.


Helton 6
A primeira intervenção não lhe correu bem, saltando menos do que Vágner Love e vendo a bola bater na barra. Recompôs-se rapidamente e mostrou segurança no resto do jogo. E teve uma participação decisiva no segundo golo, ao colocar a bola no ataque.

Sapunaru 6
Quase sempre eficaz perante Dzagoev, o romeno fechou bem os espaços à direita e participou algumas vezes no ataque.

Rolando 6
Actuação segura do internacional português, controlando com mestria Vágner Love e Doumbia. Foi perigoso quando subiu à área contrária, quase conseguindo marcar de cabeça uma vez e atrapalhando-se na outra.

Otamendi 7
O argentino esteve irrepreensível, anulando as investidas dos russos pela zona central com muita categoria. Só teve uma falha, quando colocou a bola nos pés de um adversário, mas sem consequências. Aos 41' não conseguiu rematar em condições na área do CSKA.

Fucile 6
O uruguaio teve duas caras. Foi essencial a atacar, mas por vezes desprotegeu a retaguarda, especialmente enquanto Tosic esteve em campo. O golo do CSKA serve de exemplo. Mas o defesa valeu essencialmente pela capacidade ofensiva.

Fernando 7
Foi um autêntico muro à frente da defesa. Com grande capacidade física, teve uma leitura perfeita dos lances, fazendo da zona central uma área seguríssima. Protagonizou alguns cortes essenciais.

Guarín 8
Provou mais uma vez estar a atravessar um grande momento. Encontrou o equilíbrio perfeito entre a força e a criatividade, fazendo recuperações e construindo depois os lances de ataque com mestria. E depois do golo em Moscovo, voltou a fazer o gosto ao pé, o segundo do jogo. Terceira partida consecutiva a marcar.

João Moutinho 6
Apesar do empenho colocado em todos os lances, algo inatacável no camisola oito, a inspiração não foi muita na primeira parte. Na segunda parte esteve melhor e entendeu-se bem com Belluschi na zona criativa de jogo.

James 6
Marcou meio golo. Aos 24', depois de uma falha incrível de Akinfeev, acreditou que a bola não saía e cruzou para a área, onde surgiu Guarín. Até ser substituído foi um dos responsáveis pela boa circulação de bola.

Falcao 5
Raramente conseguiu dar seguimento aos lances, atrapalhando-se ou perdendo a bola. Teve o mérito de batalhar imenso entre os centrais.

Belluschi 6
Entrou para reforçar o meio-campo e foi um dos principais dinamizadores do ataque. Lutou pela posse de bola, tapou a progressão dos russos e descobriu espaços nas costas da defesa adversária.

Varela 4
Pouco tempo teve para criar perigo.

Rodríguez -
Para queimar tempo.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: